Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 31 de Julho de 2009 - 11h33

Sesau aprova 29 acadêmicos de medicina da Fimca em concurso

Sérgio Mello


A divulgação do resultado do concurso público do Governo do Estado de Rondônia, para seleção e contratação de 1.140 servidores para diversos cargos na área de saúde, foi muito festejada entre os diretores, coordenadores, pessoal da área administrativa e alunos da FIMCA. O motivo foi a aprovação de 29 acadêmicos do Curso de Medicina. Quatro alunas foram classificadas e convocadas para tomar posse, o que não se concretizou pelo óbvio motivo de ainda não terem concluído o curso de graduação.

Conforme levantamento feito pela Professora Gislaine Gofin, coordenadora pedagógica do Curso de Medicina, as acadêmicas aprovadas e classificadas são: Mirian Reis da Silva, classificada em 2º lugar para Epidemiologista; Soraya Cruz Beleza, 3ª colocada, também para Epidemiologista; Sabrina Vergani, 9ª classificada para Anestesiologista; e Pâmela Gonçalves Ferreira, aprovada em 18º lugar para Clínico Geral.

De acordo com o levantamento, outros 25 alunos, todos do Curso de Medicina, foram aprovados no concurso para Clínico Geral, mas não obtiveram média para classificação. São eles: Elias Gonçalves da Silva Filho, Emilho de Souza Andrade, Italo Maia Vieira, Rafael Stein, Augusto Gomes Alves Segundo, Tiago Assis do Carmo Dias, Edson Jaworski, Cezar Luiz Magalhães Pinheiro, Daniel Barreto Gomes, Carla Regina Ribeiro, Antonieta F. Machado do Oliveira, Jayme Daniel Silva Morheb, Marcos Alexandre dos Santos, Marciana Segura Froio, Katja Radoyka de Alencar, Renata Miller Bettencourt, Mairton Mucio Marques, Francielle Alba Moraes, Juan Luiz Rivas Zambrana Júnior, Lucimeire de Souza Figueiredo, Marcela Flávia Terra Cruaz, Marcos de Almeida Macedo, Mariana Furtado Rodrigues, Mariana de Jesus Matos e Wilson D. Llivi Ibanez Júnior.

Para o Diretor Geral, Dr. Aparício Carvalho, os acadêmicos aprovados são motivos de orgulho para a FIMCA. “O sucesso de todos eles, evidentemente, é reflexo direto da inteligência e do interesse pessoal de cada um, mas não deixa de refletir, também, a seriedade, o nível e a qualidade da formação que a FIMCA vem oferecendo aos seus acadêmicos”.

Do concurso participaram professores e médicos de Rondônia e de outros estados brasileiros que sequer conseguiram a nota mínima, o que evidencia ainda mais o mérito dos 29 acadêmicos de medicina da FIMCA, nele aprovados.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions