Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 20 de Outubro de 2009 - 14h41

Sesau participa de primeira Conferência de Saúde Ambiental

Mirian Franco e Toninha Lima


O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, destacou ontem ao participar da abertura da 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental, que o Estado de Rondônia conseguiu reduzir as queimadas em 80%. Esse foi um esforço, de acordo com Moreira, integrado entre as diversas áreas que atuam em conjunto na busca de harmonizar resultados satisfatórios para a área ambiental.

A primeira Conferência Estadual de Saúde Ambiental está sendo realizada até o dia 21 deste mês, no Rondon Palace Hotel e vai discutir as propostas determinadas em três eixos: Desenvolvimento e Sustentabilidade no campo, na cidade e na floresta; Trabalho, ambiente e saúde: abordando os desafios dos processos de produção e consumo dos territórios. No terceiro eixo a discussão vai versar sobre Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção das diretrizes e ações estratégicas.

Cletho Muniz de Brito, secretário estadual de Desenvolvimento Ambiental, disse que a conferência vai poder traçar discussões e apontar caminhos para o desenvolvimento ambiental. “Trabalhamos para a construção de um diálogo entre as instituições e órgãos, com a finalidade de definir diretrizes para a política pública integrada no campo da Saúde Ambiental, promover e ampliar a consciência sanitária, política e ambiental, num conceito integrado de saúde”, destacou.

Durante a abertura houve ainda a palestra sobre Saúde e Meio Ambiente em Rondônia, proferida pelo cientista, pesquisador e professor Hildebrando Pereira da Silva. Presentes também à conferência o representante da Secretaria Geral da Presidência da República, Weber de Avelar Silva; o representante do Ministério da Saúde, Luiz Belino e do vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Diogo Casal, além de representantes de diversos segmentos sociais e ambientais.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions