Rondônia, terça-feira, 20 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 07 de Agosto de 2009 - 14h13

Sesdec amplia número de vagas para delegados em concurso

Assessoria


A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) aumentou, de 50 para 65, o número de vagas para delegados da Polícia Civil no concurso que será realizado ainda este ano pelo Governo do Estado.

O secretário-adjunto de segurança, Hazael Martins, explica que o edital do concurso ainda não foi publicado porque a Assembléia Legislativa (ALE) precisa votar uma alteração no artigo 9º da Lei 76/1993 (estatuto da Polícia Civil), alterando de classificatório para eliminatório os exames físicos.

A alteração deve ser votada ainda nesta segunda-feira (10). “Tão logo sancionada a mudança pelo governador, o edital será lançado”. Por conta da mudança na lei, que atrasou o processo, a data da prova também deve ser alterada, segundo informou Hazael Martins.

Através do concurso, o Governo Estadual contratará 698 novos servidores, entre delegados, médicos legistas, policiais civis, datiloscopistas, escrivães, agentes criminalísticos e odontólogos legais.

A minuta do edital do concurso, aprovada pelo Conselho Superior da Polícia Civil (Consupol), foi entregue ainda em julho, pelo representante da Comissão de Concurso - João de Deus, ao secretário de segurança, Evilásio Silva Sena.

Segundo Evilásio Sena, esse é o segundo concurso realizado pelo atual governo. “O último concurso foi em 2003. O concurso anterior tinha sido realizado há 13 anos. Com essa segunda contratação, o governo dobrará o efetivo da Polícia Civil”, destacou.

Atualmente, segundo informações do diretor geral da Polícia Civil, Moriô Ikegawa, a Civil conta com um quadro de 1880 servidores, o que, segundo ele, já não atende a demanda do Estado.

Esse novo concurso terá com prioridade atender as delegacias do interior que, segundo Evilásio Sena, precisam de pessoal com urgência. Sena explica que as vagas não são mais numerosas porque a Lei 1093 que regulamenta a contratação está defasada e não permite um número maior de vagas. “Faremos um apelo à Assembléia Legislativa para que a Lei seja atualizada”, completou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions