Rondônia, segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 13 de Junho de 2008 - 13h06

Sifram prevê nova frente fria em Mato Grosso, Rondônia e Acre a partir de domingo

DMET/CTO-PV/SIPAM


Uma nova massa de ar frio chega à região sul da Amazônia neste domingo. Os modelos de previsão do tempo indicam que a friagem virá com forte intensidade. Por isso, é grande a possibilidade de que este fenômeno provoque as temperaturas mais baixas deste ano de 2008 em praticamente toda a região. Veja como deverá ocorrer o sétimo fenômeno de friagem nos três Estados:

RONDÔNIA

O evento já começa a atuar no domingo, com mudança na direção do vento, além do aumento da intensidade do mesmo, e aumento da nebulosidade e das condições de chuva, especialmente na região do Vale do Guaporé, onde a possibilidade de chuva será maior do que nas demais áreas do Estado. Mesmo assim, a queda da temperatura se dará mais pelo aumento da nebulosidade e dos menores períodos de sol do que pela própria entrada do ar frio.
Na segunda-feira o vento frio do ar polar será mais intenso. As primeiras horas da manhã já serão mais frias do que as do dia anterior e a tarde será bastante amena em todo o Estado, com tempo encoberto e possibilidade de chuviscos. A temperatura máxima não deverá ser maior do que 27 graus em Porto Velho, 24 em Vilhena e entre 25 e 26 graus nas demais áreas do Estado.
A temperatura mais baixa do evento ocorrerá na madrugada de segunda para terça-feira em todo o Estado. Os termômetros poderão registrar 16 graus em Porto Velho, 11 graus em Vilhena, 13 graus em Guajará-Mirim e entre 14 e 15 graus nas demais regiões do Estado.
A massa de ar polar só entrará em aquecimento a partir de quarta-feira, a partir daí as temperaturas voltam a subir. O calor retorna durante a tarde, mas as noites seguirão bastante amenas, principalmente nas regiões do sul e do oeste do Estado.

MATO GROSSO

Praticamente todo o Mato Grosso, com exceção do nordeste e do leste do Estado, será influenciado pelo fenômeno, que voltará a trazer chuva para estas regiões e também aumento da umidade relativa do ar.
O evento já começa a atuar no domingo, com mudança na direção do vento, além do aumento da intensidade do mesmo, e aumento da nebulosidade e das condições de chuva. Mesmo assim, a queda da temperatura se dará mais pelo aumento da nebulosidade e dos menores períodos de sol do que pela própria entrada do ar frio.
Na segunda-feira o vento frio do ar polar será mais intenso. As primeiras horas da manhã já serão mais frias do que as do dia anterior e a tarde será bastante amena em quase todo o Estado, com tempo encoberto e possibilidade de chuviscos. A temperatura máxima não deverá ser maior do que 25 graus em Cuiabá, 23 graus no Pantanal e no oeste e entre 24 e 27 graus nas demais áreas do Estado.
As temperaturas mais baixas do evento ocorrerão na madrugada de segunda para terça-feira nas regiões que serão atingidas pelo fenômeno. Os termômetros poderão registrar 13 graus em Cuiabá, entre 10 e 12 graus no Pantanal e no oeste e entre 14 e 17 graus nas demais regiões do Estado.

A massa de ar polar só entrará em aquecimento a partir de quarta-feira. Somente a partir daí as temperaturas voltam a subir. O calor retorna durante a tarde, mas as noites seguirão amenas em todo o Estado.

ACRE

O evento começa a atuar no domingo, com mudança na direção do vento, além do aumento da intensidade do mesmo, e aumento da nebulosidade e das condições de chuva em todo o Estado. No entanto, não será observada queda na temperatura neste dia.
Já na segunda-feira o vento frio do ar polar será mais intenso e derrubará a temperatura no Estado, principalmente na porção leste e sul, onde a queda será mais significativa. As primeiras horas da manhã já serão mais frias do que as do dia anterior e a tarde será bastante amena, especialmente no leste e no sul acreano, com tempo encoberto e momentos de chuva fraca. A temperatura máxima não deverá ser maior do que 26 graus em Rio Branco, 25 graus no sul e entre 27 e 30 graus nas demais áreas do Estado.
A temperatura mais baixa do evento ocorrerá na madrugada de segunda para terça-feira em todo o Estado. Os termômetros poderão registrar 15 graus em Rio Branco, 14 graus nas demais cidades do leste e do sul acreano e entre 16 e 18 graus nas demais regiões do Estado.
A massa de ar polar só entrará em aquecimento a partir de quarta-feira. Somente a partir daí as temperaturas voltam a subir. O calor da tarde retorna gradativamente no decorrer da semana. Já as noites seguirão amenas no Estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions