Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 17 de Março de 2009 - 12h01

SINDICALISTAS SÃO REUNIDOS NO PALÁCIO DO GOVERNO PARA OUVIR SOBRE CRISE MUNDIAL

RONDONIAGORA.COM


Representantes dos servidores públicos do Estado de Rondônia saíram de mãos abanando do palácio Presidente Vargas onde foi realizada, na manhã desta terça-feira, reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Odacir Soares. Os sindicalistas esperavam resposta para a proposta encaminhada em fevereiro deste ano, mas conseguiram apenas ilações quanto à crise mundial.

Os sindicalistas compareceram em peso ao encontro, desprestigiado pela imprensa, para cobrar 10% de reposição, aumento do auxílio saúde e a volta do plano de saúde para os aposentados. Soares, no discurso empolgado sobre a crise que chegou agora ao Brasil, soltou apenas que “o orçamento de 2008 já está comprometido”. O chefe da Casa Civil também requentou as informações publicitárias de que Governo está economizando 70% em “coisas supérfluas” como diárias de servidores.

Alguns representantes tentaram, em vão, argumentar com o representante escolhido pelo governador Ivo Cassol para conter os ânimos. O secretário executivo do sindicato dos servidores do Detran, Francisco Souza, lembrou que 10% dos aprovados contratados recentemente já pediram exoneração. “Os salários são muito baixos”, diz Souza. Já o presidente dos servidores do judiciário, Israel Borges, cobrou a promessa do governador em reajustar os salários em 6% em Abril. “O Governo chegou a enviar nota, através do Departamento de Comunicação, dizendo que o Cassol havia assinado um documento para garantir o fim da greve das esposas dos policias militares e bombeiros”, afirmou Israel.

Os sindicalistas esperam, agora, reunião com o próprio governador Ivo Cassol, mas antecipam uma grande manifestação dos servidores no próximo 1º de Abril. “Nós já sabíamos que o Odacir não ia resolver nada. Mas comparecemos à reunião para que o Governo não diga que os sindicatos não estão abertos a negociação”, disse Claudir Mata, do Sindicato dos Servidores em Educação do Estado de Rondônia.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/sindicalistas-sao-reunidos-no-palacio-do-governo-para-ouvir-sobre-crise-mundial)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions