Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 04 de Dezembro de 2008 - 17h33

Sindicatos de servidores unidos para reivindicar reajuste salarial

Sintero



Os sindicatos que representam as várias categorias de servidores públicos estaduais se unem mais uma vez para buscar reajuste salarial. Representantes de 14 sindicatos se reuniram no início da semana para discutir a situação de cada categoria e como seria possível garantir no Orçamento do Estado um índice de reajuste para 2009.
Nesta quarta-feira os sindicalistas foram recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, oportunidade em que expuseram a situação do funcionalismo público estadual de Rondônia, que estão com uma grande defasagem salarial.
Os presidentes de sindicatos também falaram ao presidente da Assembléia Legislativa da preocupação dos servidores com a retirada de direitos através das mudanças repentinas na Constituição do Estado e na legislação complementar.
O deputado Neodi telefonou para o governador Ivo Cassol diante dos sindicalistas com a finalidade de agendar uma audiência. A data do encontro será confirmada no início da semana.
Participaram da audiência os presidentes do Sinjur, Sinsepol, Sinsempro, Sintero, Sinsdet, Sinderon, Sindafisco, Sindifisco, Sindler, Sintraer, Saero, Adrecs, Sindsaúde e Simporo.
De acordo com o presidente do Sinjur, Israel Borges, um novo contato com o deputado Neodi Carlos será feito até segunda-feira para acertar os detalhes da audiência com o governador.
A presidente do Sintero, Claudir Mata, destacou que os servidores não aceitam mais perder nenhum direito. O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto, ressaltou a importância da união dos representantes de todas as categorias para reivindicar melhorias salariais.
Todos os sindicalistas são unânimes quanto à necessidade urgente de reposição de perdas salariais, e quanto à situação financeira do Estado, o que possibilita a concessão de um reajuste logo no início do ano.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions