Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 14 de Julho de 2009 - 14h29

Sindicatos vão realizar levantamentos sobre irregularidades

Assessoria


Sindicatos vão realizar levantamentos sobre irregularidades
A Justiça do Trabalho de Rondônia arquivou o processo sobre a paralisação dos servidores estaduais da saúde de Rondônia, mas os desdobramentos sobre a crise da Saúde no estado tendem a se intensificar nos próximos quinze dias. Esse foi o prazo dado pelo Ministério Público do Trabalho aos três sindicatos representativos da Saúde (Sindsaúde, Sinderon, e Sintraer) apresentem irregularidades que estejam ocorrendo em todos os hospitais públicos do Estado da capital e interior.

Segundo o presidente do Sindsaúde, Anildo Prado, uma comissão será escolhida pelas três entidades sindicais para fazer o levantamento. A comissão terá também a participação dos Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) e de Medicina (Cremero). “Teremos 15 dias para apresentar relatórios acerca das necessidades existentes em cada unidade de saúde do Estado, no tocante ao meio ambiente do trabalho e as condições gerais de trabalho”, disse Anildo Prado.

Todas as irregularidades que forem relatadas ao Ministério Público do Trabalho irão instruir processos ainda pendentes que tramitam no MPT sobre irregularidades da Saúde do Estado. De acordo com Anildo Prado, a falta de condições de trabalho verificadas nas unidades e o achatamento salarial a que vem sobrevivendo os profissionais de saúde são fatores diretos que agravam a situação do setor.

Anildo defendeu durante a audiência realizada nesta segunda-feira (13.07) no MPT que a saúde do Estado passe por profundas modificações que vão desde a oferta de estrutura compatível das unidades como também a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração que valorize o servidor. “Temos insistido muito nesses dois pontos qualidade e valorização. O Governo só terá uma Saúde de qualidade caso valorize os profissionais e ofereça condições de trabalho. Fora isso, a saúde continuará indo para o buraco”, ressaltou.

Anildo disse ainda que o resultado da reunião mostra que o sindicato continua trabalhando pelos servidores e que continua na luta pela aprovação do PCCR da categoria. “A categoria deve estar unida, atenta e participativa aos chamados do sindicato. Com a intervenção do MPT a Saúde rondoniense está mais fortalecida. É nossa oportunidade de garantir mais melhorias no setor, isso inclui melhores salários e condições de trabalho”, disse Anildo

O sindicalista disse em entrevista à TV que a melhoria do atendimento na Saúde em Porto Velho, passa não só pela questão salarial e ressalta que a capital precisa construir um hospital municipal, chamando a responsabilidade dos entes públicos municipal, estadual e federal pelo projeto e realização da obra.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions