Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 23 de Julho de 2009 - 18h23

Sindsaúde realiza assembléias no Cemetron, Lacen e Hospital Infantil

RONDONIAGORA


O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde) continua nesta quinta-feira as assembléias para decidir a possível greve dos servidores em razão do descumprimento dos acordos firmados pelo Governo. Desde a quarta-feira, a entidade realiza as assembléias gerais extraordinárias da categoria para discutir o posicionamento dos servidores em relação à paralisação e assuntos referentes ao PCCR, Iperon, e Plano Bresser.

De acordo com o presidente do Sindsaúde, Anildo Prado, a entidade já está realizando os levantamentos solicitados pelo Ministério Público do Trabalho das irregularidades existentes nos hospitais públicos do Estado. O relatório deverá ser entregue ao MPT em dez dias e será base do pedido de intervenção dos hospitais públicos pelo sindicato. Na assembléia desta quarta, os servidores ficaram sabendo de mais detalhes sobre a reunião entre o governador Ivo Cassol (PP) e sindicalistas ocorrida no dia anterior no Palácio do Governo.

A proposta dos 4% não foi aceita pela categoria que já pensa em realizar uma nova paralisação do setor. Anildo, no entanto, disse que vai esperar não só o fim do prazo estabelecido pelo Ministério Público do Trabalho como também a realização de uma audiência com o governador Ivo Cassol para a próxima semana para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. De acordo com Anildo, o sindicato está atuando em duas frentes diferentes com o propósito de garantir melhores salários e condições de trabalho aos servidores da Saúde. “Estamos tratando as situações com cautela para não fecharmos a porta das negociações e ao mesmo tempo cumprir as metas estabelecidas pelo MPT”, justificou. Anildo Prado disse que na ação civil pública que tramita do MPT ele vai pedir a reconstrução dos prédios do João Paulo II, Hospital de Base e Policlínica Osvaldo Cruz e requerer que a Justiça obrigue o Estado a custear o tratamento de pacientes em hospitais particulares.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions