Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 04 de Junho de 2009 - 12h35

Sindsef cobra ação do Ministério Público Federal para intoxicados da Funasa

RONDONIAGORA.COM


No dia de paralisação que está sendo realizado nesta quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Servidores Federais do Ex-território de Rondônia (Sindsef), Herclus Coelho, cobrou respostas aos ofícios encaminhados ao Ministério Público Federal, denunciando a intoxicação por DDT de pelo menos 400 trabalhadores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Ele lembra que o MPF do Acre e do Pará tomaram para si a responsabilidade de apurar e exigir providências do Governo Federal. Hoje em Rondônia ainda existem servidores da Funasa trabalhando com veneno sem a devida proteção, aumentando ainda mais os índices de contaminação. O Sindsef, segundo Herclus, fez exames nos trabalhadores e constatou que os índices estão acima do permitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Queremos até enaltecer o Ministério Federal do Acre que chamou a responsabilidade para si desse problema tão grave”, disse Herclus.

A movimentação hoje dos trabalhadores se limita apenas a Gerência Regional de Administração (GRA), Ceplac e SFA que estão discutindo o plano de carreira. A idéia também é organizar o pessoal para o grande ato nacional de paralisação marcado para o dia 17 de junho, quando todos os servidores estarão reunidos na praça Getúlio Vargas em frente ao Palácio Presidente Vargas exigindo o cumprimento dos acordos do Governo Federal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions