Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 24 de Junho de 2008 - 15h37

SINDSEF: COMUNIDADE INDÍGENA INTERCEDE A FAVOR DOS SERVIDORES DA FUNAI E COBRA CARREIRA INDIGENISTA

CONDSEF


A Comissão Nacional de Política Indígena (CNPI), formada por representantes indígenas de todo o país, mudou o tom da conversa e reivindicou solução para a novela da carreira indigenista. A CNPI apresentou a questão ao presidente Lula, durante reunião realizada no Ministério da Justiça, dia 19.06 e, pela primeira vez a Comissão defende a carreira indigenista como instrumento necessário à reestruturação da Funai e à recomposição do quadro técnico do órgão.Para que se tenha noção da importância do fato, na mesma hora, o presidente Lula pediu prioridade na questão da carreira indigenista, ao ministro Tarso Genro e ao presidente da Funai, Márcio Augusto Freitas de Meira, sendo que estes dois últimos, foram designados para coordenar e articular o atendimento das reivindicações do CNPI junto aos demais ministérios.
O ministro Paulo Bernardo, sugeriu que as discussões da nova tabela salarial, para terem a celeridade exigida pelo Presidente e que para que sejam contempladas na 2ª MP, terá que ser em cima do Plano de A atitude tomada pela comunidade indígena representam um grande avanço a favor dos servidores, pois mesmo o PCCIN não atendendo totalmente as reivindicações da categoria, apresenta uma melhora em relação ao PGPE.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions