Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 30 de Novembro de 2011 - 08h54

Sindsef divulga relatório de atividades da diretoria nas regionais

Assessoria Sindsef


O presidente do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef), Daniel Pereira, e o secretário de Impressa, Paulo da Silva Vieira, continuam percorrendo o interior do Estado visitando as regionais, conforme orientação da executiva.

No dia 22 de novembro foi iniciada a rodada de assembléias, começando pelo município de Jaru. O encontro, além de prestigiado pela categoria, que lotou a sede local do Sindsef, teve a presença do secretário de saúde da entidade, o servidor Abson Praxedes de Carvalho, ex-vereador e secretario municipal de saúde daquele município, além dos membros da coordenação sindical local(Namir, Chiquinho e Jaime).

No mesmo dia, na parte da tarde, a assembléia foi realizada na coordenação de Machadinho D’Oeste, sendo conduzida pelos diretores Daniel Pereira, Paulo da Silva Vieira e Abson Praxedes de Carvalho, além de coordenador local do Sindsef, o servidor João Airton, que está exercendo atualmente mandato de vereador naquele município.

No dia 23 de novembro, na parte da manhã, às 9 horas, foi a vez de Ouro Preto do Oeste receber a visita dos membros da diretoria da entidade, que foram recebidos pelo servidor Helmutt França, coordenador local do Sindsef.

Na parte da tarde, a assembléia foi realizada em Ji-Paraná, ocasião em que as dependências da coordenação local ficou totalmente tomada pela presença dos filiados daquele município, quando os membros da diretoria do Sindsef foram recepcionados pelo coordenador local da entidade, o servidor Flávio Santos.

No dia 24 de novembro foram as coordenações de Presidente Médici e Alvorada D’Oeste que receberam a visita dos diretores do Sindsef, em Medici, com a presença da coordenadora sindical local, a professora Marinalva Caetano, além das professoras Maria José (Mazé), ex-presidente do Sindsef e a também professora Maria Ineide Batista, uma das fundadoras do Sintero e atual vereadora naquele município, que será também beneficiada com o processo de transposição, passando a fazer parte dos servidores do ex-território, futura filiada ao Sindsef.

Na parte da tarde, a coordenação sindical de Alvorada D’Oeste promoveu a assembléia no plenário na Câmara Municipal local, sendo aberta pelo servidor José Esmandir de Souza, coordenador sindical local, registrando também a presença do vereador Ademar Dutra Pereira, que é funcionário do Ministério da Saúde, cedido ao município de Alvorada, sendo ele coordenador sindical local do Sindsef no mandato passado (gestão 2008/2011).

Após a realização da assembléia naquele município a diretoria do Sindsef foi recebida pelo prefeito (Laerte Gomes) e o vice prefeito local (José Valter da Silva, que também será filiado do Sindsef, já que é professor estadual e se encontra entre aqueles que passarão para os quadros da União, como servidor do ex-Território Federal de Rondônia), quando a entidade sindical foi contemplada com a doação de um terreno urbano para a construção da sede sindical naquele município. Além da doação do terreno, cuja confirmação precisa ser aprovada pela Câmara Municipal local, o Prefeito Laerte, que também é presidente da AROM – Associação Rondoniense de Município, se comprometeu em fazer a doação de um projeto arquitetônico para a futura construção, que embora compromissada em ser construída em um prazo de dois anos, será construída logo após a legalização da doação.

No dia 25 de novembro as assembléias foram realizadas nos municípios de Alta Floresta e Rolim de Moura. Em Alta Floresta a assembléia foi realizada pela parte da manhã, contando com a presença dos membros da coordenação sindical local (professor Noel e Doroti), ocorrendo também a escolha do servidor Elciomar da Silva, conhecido popularmente por Polaco, como novo coordenador daquela coordenação sindical, devido a renúncia da coordenadora anterior, a servidora Gélia.

Na parte da tarde foi realizada a última assembléia da semana, em Rolim de Moura, contando com a presença dos membros da coordenação sindical local (professora Valdívia e Neuton da Funasa).

Em todas as assembléias foram passadas informações sobre decisões administrativas do Sindsef, tais como a compra de um veículo para atender os membros das coordenações sindicais que estiverem a serviço em Porto Velho e a construção de alojamento para abrigar cem filiados por dia, sendo que hoje a capacidade de alojamento é para quarenta pessoas. Também foram passadas informações sobre os principais processos judiciais em que o Sindsef representa seus filiados, o resultado da campanha salarial 2011/2012, as lutas pela garantia salarial dos professores do ex-território, que ficaram fora da proposta de aumento salarial apresentado ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, além dos encaminhamentos propostos em defesa dos servidores intoxicados por DDT, que trabalhavam na antiga Sucan/Funasa e outras demandas.

Nos próximos dias a Diretoria Executiva irá fazer assembléias nos municípios de Nova Brasilandia, Costa Marques e Nova Mamoré, as únicas que não foram visitadas ainda na nova gestão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions