Rondônia, 15 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

“Sindsef está presente para apoiar esta mobilização”, declara presidente no primeiro dia de greve dos servidores do Ibama, ICMBio e SFB

Sexta-feira, 05 Julho de 2024 - 09:45 | Rondônia Dinâmica


“Sindsef está presente para apoiar esta mobilização”, declara presidente no primeiro dia de greve dos servidores do Ibama, ICMBio e SFB

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO), representado pelo seu presidente Almir José Silva, juntamente com a assessoria jurídica da entidade, marcou presença no primeiro dia de greve deflagrada pelos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Serviço Florestal Brasileiro (SFB) em Rondônia.

A greve, paralisa atividades e serviços ambientais, como licenciamento, fiscalização, concessão florestal, pesquisas e atividades em unidades de conservação, mantendo apenas os serviços essenciais. Os servidores reivindicam a retomada da mesa de negociação, melhoria das condições de trabalho, reestruturação de carreiras, recomposição salarial, diminuição da desigualdade entre servidores de Nível Superior, Nível Intermediário e Nível Auxiliar, e a realização de Concurso Público para suprir a atual defasagem de servidores na área ambiental federal.

Em frente à sede do Ibama, o presidente Almir José Silva declarou:

“O Sindsef está presente aqui no primeiro dia de paralização desses trabalhadores, uma vez que esta categoria já vem tentando uma negociação com o governo há bastante tempo e até então não conseguimos avançar. Diante desta negativa, foi deflagrada essa greve, e o Sindsef está aqui presente para apoiar esta mobilização. Existe já uma investida do governo para desmobilizar essa greve com algumas retaliações, mas o Sindsef está presente aqui com sua assessoria jurídica, para que possa garantir o direito desses trabalhadores de reivindicar pelos seus direitos.”

Durante a manifestação, também se pronunciaram os servidores do Ibama, Sophia Leão Cardoso e Emerson Aguiar, além do advogado do Sindsef, Tiago Wagner. Eles reforçaram a importância da mobilização e destacaram a necessidade de uma resposta efetiva por parte do governo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também