Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 05 de Novembro de 2008 - 16h00

Sindsef explica ações e conquistas para servidores

Assessoria


Sindsef explica ações e conquistas para servidores
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia (SINDSEF), realizou uma Assembléia Geral na sede localizada na Rua Rio de Janeiro para tratar de vários assuntos ligados aos direitos dos servidores públicos federais. Foi grande a participação dos associados que ouviram dos sindicalistas Herclus Coelho (Presidente da Entidade) Mário Jorge, Daniel Pereira e os advogados que prestam serviços ao sindicato, as explicações necessárias para o esclarecimento de várias ações impetradas em favor dos servidores.

Na apresentação do presidente do Sindsef, Herclus Coelho, ele colocou a preocupação com a atividade ilegal de pessoas inescrupulosas que estão agindo em nome de uma pseudo-associação, sob o pretexto de estar resolvendo questões ligadas às ações que são exclusivas do escritório contratado pelo sindicato. Ele disse que vários servidores pagaram cerca de R$ 30 reais cada um para os “advogados” dessa “Associação” com o pretexto de ingressar em juízo com ações que são da banca do Dr. Raul. O Presidente da Ordem dos Advogados de Rondônia, Hélio Vieira, compareceu à reunião e disse que já foi pedida pelos advogados do Sindsef, uma providência no sentido de aplicar as penas previstas no Estatuto da OAB e no Código de ética do advogado.
Herclus deixou claro que os servidores não podem acreditar nessas pessoas que não conhecem a realidade do Estado e muito menos dos servidores. Isso pode até atrapalhar o bom andamento dos processos.

PROCESSOS

Os advogados contratados pelo Sindsef, explicaram para os associados presentes, mais de 300 pessoas, que todas as ações estão em fase bastante avançadas para saírem. Dr. Elton, disse que esteve várias vezes em Brasília e em contato com a chefia de gabinete de um ministro, recebeu a notícia de que várias ações entrariam em pauta ainda este mês, para dar maior celeridade processual. Tanto a Gead, quanto a Isonomia e as outras ações, dependem de pauta no judiciário para sai. Mas, o advogado garantiu que está em fase final.

O Sindicalista Daniel Pereira, Diretor Jurídico do Sindsef, explicou mais uma vez que os servidores precisam ter um pouco mais de paciência porque tudo o que é necessário fazer está sendo feito para que as ações saiam logo.
Mário Jorge, disse que muitas questões ligadas aos direitos dos servidores dependem agora do Poder Judiciário e que os advogados e os diretores estão fazendo muita pressão para que saiam ainda este ano.

Os servidores puderam nessa reunião, ouvir, discutir e questionar sobre as ações que tramitam em favor de seus direitos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions