Rondônia, domingo, 25 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 09 de Agosto de 2019 - 15h38

Sindsef faz esclarecimentos sobre bloqueio de parcela da Gead

da Redação


Sindsef faz esclarecimentos sobre bloqueio de parcela da Gead

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef) realizaram uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (9) para prestar esclarecimentos sobre o bloqueio da última parcela do Gead dos 660 professores do Ex-território. Dois representantes da Caixa Econômica Federal, estavam presentes.

O advogado do sindicato, Raul Fonseca, explica que as contas estão bloqueadas por causa de uma discussão que ocorre no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o índice de correção do valor principal. “Diante disso, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o órgão onde se processou o mandado de segurança dando o direito para os servidores, determinou que a Caixa Econômica Federal, mantivesse bloqueado a correção monetária do valor principal. Se não tivesse essa discussão, os servidores iriam receber todo o dinheiro igualmente os demais que já receberam”, explicou.

Segundo o advogado, no dia 2 de setembro, os servidores irão receber somente o valor principal, que é o valor que não está em discussão no STF, o restante ficará bloqueado por razão da decisão judicial. “A caixa está sendo obrigada a manualmente, fazer o desmembramento para depositar na conta de cada servidor somente o valor principal. O que a gente faz como advogado, é somente verificar se os valores calculados estão corretos. Qualquer determinação de modificação da situação, necessariamente passa pelo judiciário. O sindicato, e o advogados não tem a menor condição de interferir nisso, somente os magistrados”, esclareceu Raul Fonseca.

Sobre os boatos que estão circulando em grupos de WhatsApp, afirmando que está havendo uma atuação errada e ilícita por parte do sindicato, e dos advogados, Raul Fonseca disse que será buscada a reparação judicial. “Ninguém pode brincar com a honra das pessoas, e sair falando coisas sem fundamentos e sem provas por isso vamos para a justiça”, disse o advogado.

O vice-presidente do Sindsef/RO, professor Mário Jorge, convocou os filiados a procurarem o sindicato para obterem todas as informações necessárias e verdadeiras sobre a tramitação das ações. “Não há como negligenciar qualquer informação, considerando que dependem de decisões judiciais. Nós entendemos a preocupação dos filiados por causa da demora, e estamos lutando para que tudo ocorra da maneira certa”, enfatizou o vice-presidente.

Mário Jorge aproveitou para esclarecer os boatos sobre supostos desvios de dinheiro por parte do sindicato e advogados. “Não procede essa notícia, e as pessoas que tiveram suas honras atingidas principalmente os advogados, buscarão seus direitos na justiça porque acusações levianas, sem fundamentos e sem provas, devem ser direcionadas as barras da justiça”, finalizou o vice-presidente.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/sindsef-faz-esclarecimentos-sobre-bloqueio-de-parcela-da-gead)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions