Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 25 de Maio de 2009 - 23h22

Sindsef realiza reunião com servidores da Funasa

Assessoria Sindsef


Os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), Herclus Coelho (presidente) e Daniel Pereira (diretor-executivo) realizaram nesta segunda-feira, no centro de zoonoses, em Porto Velho, uma reunião com os servidores descentralizados da Funasa. Dentre os problemas levantados, foi apresentado a situação do setor responsável pelos recursos humanos dos trabalhadores que estão lotados no município, que hoje está parada em função da Funasa ter retirado o servidor designado para fazer este trabalho. Neste mês, os servidores correram risco de ficar fora da folha de pagamento, o que não ocorreu porque os servidores se mobilizaram a tempo e o setor do município providenciou a documentação necessária para comprovar que os servidores trabalharam.

A diretoria questionou a possibilidade de pagamento de indenizações aos servidores que se deslocam para áreas distantes de suas residências e ali pernoitam por não terem condições de retornarem às suas casas. Esses servidores alegam que tiram dinheiro do próprio bolso para alimentação e pousada e que não recebem nenhuma ajuda de custo. Hoje os servidores que desempenham atividades de combate a endemias têm direito à gratificação GACEN, que não tem a finalidade de ajudar no custeio das atividades laborais.

No encontro, questionou-se também a situação dos servidores contaminados por DDT e foi esclarecido que o Sindsef providenciou os exames dos servidores contaminados pelos inseticidas e que já ajuizou ação na Justiça. O processo está na fase de apresentação de contra-provas por parte da Funasa. Alertam para exames que estão sendo solicitados dos servidores e que, segundo eles, necessitam ser feitos em Goiânia e que esses exames não estão sendo solicitados pelo Sindsef. Na reunião, tanto Herclus quanto Daniel explicaram que o Sindsef fez a sua parte pagando os exames de todos os filiados que quiseram, gastando aproximadamente R$ 50.000,00.

Por outro lado, os servidores descentralizados reclamam da retirada de vários pontos de apoio na área rural, o que os está impedindo de realizar suas funções de forma eficiente.
Foi solicitado esclarecimentos sobre a aposentadoria por 25 anos de serviço em área insalubre e esclarecimentos sobre a lotação dos servidores descentralizados numa suposta agência que está sendo criada.

Na oportunidade também se levantou a necessidade de estender a GACEN ou criar uma gratificação específica aos supervisores que estão à frente dos trabalhos de combate e controle de endemias nas nove áreas existentes.

Por fim, o presidente do Sindsef, Herclus Coelho já tratou de enviar ofícios ao secretário Municipal de Saúde, Williames Pimentel, ao coordenador da Funasa, Josafá Piahui Marreiros, convidando-os para reunião no dia 1 de junho e outro documento ao escritório de advogados, cobrando providências a situação das ações da Funasa.

Na próxima segunda-feira está marcada outra reunião. Veja os pontos:

1 – GACEM – Extensão a todos os servidores;
2 – Folha de Pagamento dos Servidores descentralizados;
3 – Lotação dos Servidores descentralizados após criação da SVS;
4 – Ajuda de Custo/Diária a Servidores que pernoitam fora de seus Domicílios;
5 – Aposentadoria Especial;
6 – Situação dos Descentralizados Frente ao Plano de Carreira;
7 – Servidores Prejudicados por falta de Ponto de apoio
8 – Gratificação para custeio dos Servidores que fazem combate a endemias.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/sindsef-realiza-reuniao-com-servidores-da-funasa)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions