Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 17 de Setembro de 2008 - 12h36

SINDSEF realiza reuniões com servidores para discutir questões ligadas às mp´s

Assessoria


O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), Herclus Coelho, juntamente com a sindicalista Maria Aparecida, realizou uma reunião ontem à tarde com os servidores do Ministério da Agricultura, para discutir várias situações sobre as Medidas Provisórias que ainda não incluíram os técnico-administrativos na tabela de aumento salarial, a exemplo de outros Ministérios que conseguiram o benefício.
Dois servidores foram eleitos pelos presentes para representar os funcionários, caso precisem ir à Brasília participar da mesa de negociação em prol de uma melhoria salarial. Nessa reunião foi aprovado ainda o indicado de greve, dando uma espécie de procuração para a Condsef negociar com o Ministério do Planejamento. Caso o governo não queira ceder os técnicos entrarão em greve paralisando os trabalhos.
GRA

A reunião da GRA, como explanação inicial, o presidente da entidade, explicou que os servidores públicos devem ficar bem atentos às propostas do governo federal, porque estão utilizando uma boa parte da mídia para tentar jogar a opinião pública contra os trabalhadores do serviço público, dizendo que o aumento foi de 200%, quando na verdade não chega a 15%. O que houve de fato, explica Herclus, foi à junção de todas as gratificações, dando uma falsa impressão de que houve aumento salarial.
Para o representante da categoria, o funcionário “Pimpolho”, o Sindsef está no caminho certo, quando senta para conversar com os seus associados em busca de uma solução mais viável para a categoria.
Nessa reunião, também aprovaram os representantes para irem à Brasília reivindicar por melhores salários e um maior respeito aos servidores.
FAZENDÁRIOS
A categoria discutiu a Medida Provisória 441 que trouxe em seu texto a quebra de acordos firmados com o governo. Os servidores criaram uma comissão de mobilização que vai realizar reuniões permanentes em Brasília e manter a categoria preparada para pressionar o governo caso não haja solução para o impasse. Uma greve, inclusive, não está descartada. Os servidores não abrem mão do tratamento isonômico com a carreira do Seguro Social também exigem a criação dos cargos de analista e técnico fazendário, garantias dadas pelo governo. O Sindsef quer ainda uma reunião no Ministério da Fazenda para buscar uma solução definitiva para o problema com desvio de função no órgão. A entidade também trabalha para garantir um encontro com o ministro Guido Mantega e levar a ele a insatisfação dos administrativos do ministério.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/sindsef-realiza-reunioes-com-servidores-para-discutir-questoes-ligadas-as-mp-s)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions