Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sindsef reúne docentes com técnico do MEC em Porto Velho

Sexta-feira, 15 Junho de 2018 - 14:51 | da Redação


Sindsef reúne docentes com técnico do MEC em Porto Velho

Docentes do quadro federal do ex-Território, ativos, aposentados e transpostos da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e do Ensino Básico Federal (EBF), participaram de encontro na manhã desta sexta-feira (15) para discussões a respeito da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD, do processo de concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC, enquadramento de professores e transposição

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef), Mario Jorge, um técnico do Ministério da Educação veio a Porto Velho para tirar dúvidas do funcionalismo. “São várias demandas e trouxemos um representante de Brasília para que a gente possa tirar daqui algumas decisões em relação às pendências de enquadramento em relação à gratificação de reconhecimento de saberes”, disse.
“Esses professores que entraram agora no serviço estão com uma tabela que é além da realidade com relação aos que já estavam no quadro. Então, são pendências que vem se acumulando há muitos anos no governo que não se resolve enquadra”, destacou Mario Jorge que até o início deste ano mais de 1.300 pessoas não estavam incluídas em folhas de servidores.

Para o vice-presidente, a reunião server para dar um direcionamento em busca de soluções com apoio do governo para ter um resultado positivo de funcionários que a maioria é acima de 50 anos. “Nós queremos perspectivas mais urgentes e mais rápidas para que os servidores possam usufruir do seu direito”, diz o presidente.

A diretora de finanças do Sindsef, Flávia Takahashi, explica que há muitas demandas, principalmente pela falta do pagamento de gratificações. “Desde 2013 está a aprovado essa gratificação que é um direito nosso e até hoje não foi pago. A gente já deixou solicitações no ministério do planejamento com relação ao nosso pagamento e sobre nossa gratificação. Vamos aproveitar a oportunidade e falar um pouco da nossa carreira que também estamos sendo prejudicados”, explicou.

Sindsef reúne docentes com técnico do MEC em Porto Velho
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também