Rondônia, 06 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sindur participa de audiência pública sobre o Dia da Consciência Negra

Sexta-feira, 20 Novembro de 2015 - 16:40 | Assessoria


O dirigente sindical, Gilson Queiroz, secretário de Formação e Estudos Socioeconômicos do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur) participou na manhã desta quinta-feira da audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa do Estado para debater sobre Consciência Negra no Estado.



Gilson Queiroz enfatizou que, infelizmente, em pleno século XXI ainda se tenha que discutir este tema devido à história de sofrimento do negro no Brasil.

Segundo ele é de fundamental importância que se faça campanhas de conscientização e até mesmo leis para que todos sejam efetivamente respeitados.

Léo Moraes abriu audiência ressaltando a importância do debate público para ouvir e discutir com a população, contribuindo com a propositura de soluções para problemas que afetam a sociedade.

Durante os depoimentos alguns temas foram levantados, como a violência crescente contra a população negra, bem como a discriminação social ainda existente. Por este motivo foi cobrado a efetiva execução das leis já existentes para que órgãos públicos cumpram as cotas raciais.

Ao final, o deputado Léo Moraes leu a ata da reunião onde estão firmados compromissos, conforme pedido da Defensoria Pública, como o estabelecimento do Dia da Consciência Negra no dia 20 de novembro e que o próximo concurso público da Defensoria Pública já contemple 20% das vagas com reserva para cotas raciais.

A audiência foi presidida pelo deputado Léo Moraes (PTB) e também contou com participação do deputado Lazinho da Fetagro (PT), do representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), João Herberty, Jamyle Brasil, representando a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), o secretário geral adjunto da OAB/RO, Walter Gustavo Lemos, o gerente regional da Eletronorte, Robinson Percy Holder, o coordenador e integrante da Semana da Consciência Negra no Estado, Orlando Francisco de Souza e o defensor público Valmir Junior Fornazari. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também