Rondônia, terça-feira, 21 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 17 de Abril de 2008 - 16h26

Sine continua a receber inscrições de interessados em trabalhar nas usinas

Decom


O Sistema Nacional de Emprego do Estado de Rondônia (Sine) permanece recebendo inscrições nos 10 postos instalados em pontos estratégicos da capital. O objetivo é facilitar o acesso dos trabalhadores interessados em participar do projeto de qualificação continuada “Acreditar”, que é uma iniciativa da construtora Norberto Odebrecht, com apoio do Governo do Estado e demais parceiros – que visa à formação e requalificação de mão-de-obra para a construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio.Até o momento, o Sine registrou cerca de oito mil inscritos que serão submetidos a testes escritos, psicológicos e médicos. Os considerados aptos ingressarão no módulo básico, com carga horária de 32 horas. Estão entre as disciplinas ministradas: Segurança do Trabalho, Psicologia do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente.
Os aprovados neste módulo serão encaminhados para o curso técnico, que é escolhido pelo candidato no momento da inscrição. Serão realizados cursos em 16 áreas profissionais, em funções como mecânicos, eletricistas, operadores de máquinas, pedreiros, ajudantes, entre outras áreas.
Os interessados podem se inscrever no Sine-RO, localizado na Esplanada das Secretarias, ou procurar os postos alternativos até o dia 25 de abril. No setor Central, o posto está instalado no Colégio Estadual Carmela Dutra, já nos bairros Marcos Freire e Jardim Santana, os trabalhadores deverão se dirigir aos colégios Marcelo Cândia e Ulisses Guimarães, respectivamente. Os outros postos estão localizados, nos bairros JK, Lagoa, Esperança da Comunidade, Cidade do Lobo, Nacional, São Francisco e Jardim Eldorado.
Primeira turma – A primeira turma a encerrar o módulo básico recebeu das mãos do governador Ivo Cassol os certificados de conclusão. A solenidade, que contou com diversas autoridades, foi realizada na faculdade Urion e marcou o lançamento do “Projeto Acreditar”. Na ocasião, Cassol ressaltou a importância da qualificação da mão-de-obra local. “Não é justo que pessoas de outros estados venham ocupar postos de trabalho da grande massa trabalhadora de Rondônia” e completou “As usinas gerarão cerca de nove mil empregos diretos e mais de 100 mil indiretos. Sem contar que empresas que vão construir as usinas, estarão montando empresas definitivas em Rondônia, a exemplo do grupo Votorantin, com uma fábrica de cimento e a empresa Alston, no setor de turbinas e geradores”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions