Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019 - 09h31

Singeperon diz que recorrerá da decisão que negou a liminar contra a intervenção militar nos presídios

da Redação


Singeperon diz que recorrerá da decisão que negou a liminar contra a intervenção militar nos presídios

Por meio de nota, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia esclareceu o pedido de liminar contra a intervenção militar nas unidades prisionais estaduais foi negado pela Justiça e garante que recorrerá da decisão.

Confira a nota da íntegra:

O SINGEPERON informa que interpôs na data de 26/01/2019, Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Decreto n 23.592/2019 do senhor Governador Marcos Rocha, para a intervenção da Polícia Militar nas unidades prisionais e convocação emergencial de Reservas Remuneradas. A ADIN foi distribuída sob o n. 0800130-07.2019.8.22.0000 para o desembargador Oudivanil de Martins, do egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Na data 30/01/2019, o excelentíssimo desembargador apreciou o pedido e não concedeu de plano a liminar requerida para suspensão do decreto, por considerar que o caso é de alta complexidade por envolver a segurança nos presídios do Estado de Rondônia. Afirmou ainda que a instrução da ação analisará as razões expostas pelas partes envolvidas e que somente após será possível a análise do caso pormenorizadamente, visando evitar qualquer prejuízo irreparável.

O desembargador determinou a notificação do Governo do Estado para manifestação no prazo de 10 dias, envio dos Autos para a Procuradoria Geral de Justiça, para posterior análise do mérito, ou seja, a inconstitucionalidade do Decreto 23.592/2019, conforme decisão em anexo.

Considerando a necessidade urgente de suspensão do Decreto face aos últimos acontecimentos, o SINGEPERON recorrerá dessa decisão que será levada para julgamento pelos demais desembargadores, ao que espera seja o Tribunal de Justiça sensível aos anseios dos agentes penitenciários, face aos abusos que vem sendo cometido pelo Estado de Rondônia.

Assessoria Jurídica SINGEPERON


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/singeperon-diz-que-recorrera-da-decisao-que-negou-a-liminar-contra-a-intervencao-militar-nos-presidios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions