Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Novembro de 2009 - 16h43

Sinjur inicia negociação com desembargadores para analisar PCCS

Assessoria


O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur) Israel Borges já iniciou as conversações com os desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ) para fazerem as adequações necessárias no Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores. O PCCS deveria ter sido aprovado em reunião do Pleno na última segunda-feira(09), mas foi retirado da pauta na última hora, sob a alegação de que precisaria ser revisto por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF). Hoje(12), pela manhã, Israel se reuniu com os desembargadores Marcos Alaor Diniz e Gabriel Marques para analisarem alguns pontos do PCCS para que este seja concluído o mais breve possível.

Ontem, o presidente do Sinjur esteve reunido com o desembargador Eurico Montenegro Júnior, que preside a comissão instalada no último dia 09 para apresentar relatório conclusivo ao PCCS. Durante a reunião o dirigente sindical esclareceu que o objetivo da visita era colocar o sindicato a disposição da respectiva comissão para debater os assuntos considerados polêmicos por alguns desembargadores, principalmente aqueles referentes a cargos em comissão, data-base para aplicação da reposição salarial, excesso de regramento de concessão de benefícios por resolução e ainda, o prazo para encaminhamento do projeto de lei à Assembléia Legislativa.

Israel falou também em relação a expectativa dos servidores no que tange a aprovação do plano, que vem sendo esperado há quase dois anos, e a defasagem salarial da categoria,que chega aos 60%. O desembargador sugeriu que o sindicato apresente um memorial com soluções para os pontos apresentados pela maioria dos desembargadores, o qual será distribuído a todos os membros da comissão.

Eurico Montenegro disse que está contactando os membros da comissão para que estes encaminhem os pontos de discussão. Segundo ele, os assuntos não são tão polêmicos que não possam ser solucionados o mais rápido possível”,disse. Israel já solicitou audiência co todos os membros da comissão para discutir a questão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions