Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sinpfetro conquista aumento salarial para os policiais civis do ex-território

Sexta-feira, 22 Fevereiro de 2008 - 12:11 | Assessoria


No momento em que várias categorias importantes de servidores federais lutam por reajustes salariais, o Sinpfetro (Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território de Rondônia) consegue uma grande vitória, o mesmo reajuste salarial que foi dado a Polícia Federal.

O primeiro reajuste obtido ocorreu no mês de agosto do ano passado, o segundo irá acontecer no final do corrente mês e o terceiro reajuste já está previsto para fevereiro do próximo ano, conforme lei já devidamente aprovada. "Como sempre acontece, as vitórias não chegam por acaso e para alcançá-las sempre ocorre uma incessante busca junto às autoridades competentes, conforme aconteceu no ano passado antes do primeiro reajuste e novamente agora no presente, num trabalho conjunto com os companheiros presidentes dos sindicatos dos policiais do Acre, Roraima e Amapá, contando, acima de tudo, com a imprescindível participação do senador Romero Jucá, uma das mais respeitadas lideranças no Senado Federal", salientou o presidente do Sinpfetro, Valdir Vargas.

Para obter o reajuste, Valdir Vargas teve que fazer diversas viagens à Brasília onde manteve contatos com as autoridades do Legislativo e do Executivo, que cuidam da questão dos servidores e dos salários. Valdir Vargas, eufórico com mais uma conquista para os policiais, disse que, apesar de todo desgaste, quando os objetivos são alcançados como ocorre agora, a realização é plena, principalmente por saber que outras categorias inutilmente tentam reajustes, sem que obtenham qualquer êxito. "Os presidentes dos quatro órgãos de classe dos ex-Territórios, com o apoio do senador Romero Jucá, conseguem para satisfação dos seus sindicalizados uma situação salarial confortável para aqueles policiais que ao longo dos anos prestaram inestimáveis trabalhos em prol da segurança pública, bem como pela transformação e consolidação dos novos Estados da Federação", concluiu Valdir Vargas. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também