Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 29 de Maio de 2008 - 12h12

SINTAX é novo Sindicato dos taxistas legalmente constituído

Assessoria


O Sindicato dos Taxistas e dos Transportes Escolares, Turísticos e Fretamento (SINTAX) é a entidade que atualmente representa legalmente os taxistas e demais categorias abrangidas pelo seu Estatuto. A entidade que é presidida pelo Taxista Francisco Ferreira dos Santos, o Chiquinho, foi registrada em cartório no ultimo dia 02 de maio, com CNPJ 09.526.640/0001-04 e registrada no Ministério do Trabalho e Emprego sob o número 46.216.000.705/2008-68.

O SINTAX, com sede na rua Prudente de Morais, n° 2457, centro de Porto Velho, possui uma diretoria composta pelos seguintes membros: Francisco Ferreira dos Santos, presidente; Fernando Rodrigues Gadelha, vice-presidente; Manoel de Brito Filho, diretor executivo; Jamilson Ferreira Leite, 1° Secretario; Silfarne Benarroch da Costa, 1° Tesoureiro. Fazem parte da direção mais quatro suplentes de diretoria; seis membros do Conselho Fiscal, entre efetivos e suplentes; três delegados representantes, além de três diretorias de departamentos: de Consumo; de Esportes e Social.

A entidade que anteriormente atuava na representação dos taxistas, o Sindicato dos Condutores Autônomos (SINCAVIR), não tem mais qualquer respaldo legal para representar a categoria, pois não possui registro como entidade sindical no Ministério do Trabalho e Emprego, conforme Certidão emitida no dia 21/05/2008 pela Seção de Relações de Trabalho do Ministério, em Rondônia, na qual consta que “não foi encontrado nenhum pedido de registro sindical formulado após o ano de 1988 em nome do SINCAVIR”. Como o SINCAVIR foi fundado em 14/02/89, ele estaria atuando ilegalmente em nome da categoria, inclusive recolhendo diretamente o Imposto Sindical de forma indevida.

As prioridades do SINTAX, segundo Chiquinho, além de comunicar as autoridades e órgãos governamentais sobre a reapresentação legal da categoria, são: desenvolvimento de um trabalho em parceria com todas as associações e cooperativas de taxistas; legalizar as delegacias do SINTAX nos Municípios do interior do Estado; acompanhar todos os processos de taxistas junto à SEMTRAN; desenvolver parcerias com as concessionárias de veículos e instituições financeiras para facilitar a renovação da frota; criar uma escola de informática para os familiares dos filiados; além de atuar na defesa dos interesses gerais da categoria. Para Chiquinho, “os taxistas, os condutores de transporte escolares, turísticos e de fretamento agora já podem contar com uma entidade que representa a categoria de fato e de direito”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions