Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 02 de Março de 2009 - 11h33

Sintero anuncia pagamento da ação da isonomia dos professores federais do ex-território

Sintero


Os valores referentes ao pagamento da ação da isonomia dos professores federais do ex-território estarão disponíveis a partir de quarta-feira (04/03). O anúncio foi feito pela diretoria do Sintero nesta segunda-feira. O Sintero é o autor da ação e será o responsável pelo pagamento, com o acompanhamento da Justiça do Trabalho.

O Alvará Judicial que autoriza o pagamento foi liberado pela Justiça na sexta-feira por volta de 12 horas e nesta segunda-feira foi depositado no banco do Brasil para que sejam iniciados os trâmites visando à liberação do dinheiro.
A presidente do Sintero, Claudir Mata, destacou que este é o maior precatório trabalhista da história do país, e que é o resultado do trabalho do sindicato através de sua assessoria jurídica, beneficiando cerca de 4.100 professores federais que atuaram em Rondônia quando o Estado ainda era Território Federal.

O secretário de assuntos jurídicos do Sintero, Nereu Klosinski, explicou que o pagamento dos valores individuais será feito através de depósito para os servidores que possuem conta no Banco do Brasil. Quem não possui conta no Banco do Brasil terá o valor disponibilizado através do número do CPF. “Nesse caso é preciso que o servidor se dirija ao caixa de qualquer agência do BB, de posse dos documentos pessoais, para que possa transferir o valor para o banco de sua preferência”, disse.
A direção do Sintero comunica aos pensionistas e aos herdeiros de professores beneficiados pela ação que ainda não regularizaram a documentação, para que procurem o sindicato o mais breve possível. “Os que estão com a documentação em dia terão os valores disponibilizados a partir de sexta-feira”, disse Nereu.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, informou que o sindicato continua dedicando todos os esforços à ação da isonomia buscando a conclusão da ação para o pagamento da multa e do valor principal da ação aos servidores técnicos e administrativos.

“Buscamos o enquadramento dos técnicos na Justiça e já temos o cálculo da multa. Juntamente com nossa assessoria jurídica vamos trabalhar para que esse pagamento também seja feito o mais breve possível”, disse.

Imposto de Renda

Embora o assunto tenha sido exaustivamente tratado em inúmeras assembléias, reuniões e encontros, um assunto que ainda gera dúvidas é o pagamento do Imposto de Renda sobre os valores recebidos pelos servidores.

A diretoria do Sintero já está discutindo a questão com a assessoria jurídica e logo após a conclusão do pagamento da ação convocará os servidores federais para repassar as orientações necessárias.
“O nosso trabalho é feito dentro da máxima transparência para que os servidores não sejam prejudicados em nada. Lutamos pelo pagamento da ação e o resultado é a liberação do dinheiro nesta semana. Vamos continuar orientando os servidores para que eles obtenham todos os benefícios que têm direito”, disse Claudir.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions