Rondônia, sábado, 28 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 03 de Dezembro de 2009 - 11h14

Sintero: Cassol suspende auxílio transporte de servidores do interior

Assessoria


O governo do Estado reservou um “presente” indesejável aos funcionários públicos neste final de ano: a suspensão do auxílio transporte a todos os servidores que trabalham nos municípios do interior, com exceção de Ji-Paraná, a partir do mês de dezembro de 2009.

A determinação se deu através de um memorando sem qualquer fundamento encaminhado pelo secretário interino da SEAD, Moacir Caetano Santana, à Gerência da Folha de Pagamento.
O documento não traz qualquer explicação ou motivo consistente para a retirada de mais esse direito dos servidores.

O auxílio transporte é uma verba paga pelo governo do Estado no valor da tarifa cobrada pelo sistema de transporte coletivo urbano.
O Sintero já iniciou uma mobilização dos servidores públicos em todo o Estado, e está mantendo contatos com os demais sindicatos, visando reverter a determinação do memorando para manter esse direito. Uma das alternativas poderá ser o ajuizamento de ação contra a determinação.

A direção do Sintero alerta que a retirada de direitos é uma prática constante na atual administração estadual. Por isso todas as categorias devem ficar atentas, pois a qualquer momento o governo do Estado suprimir direitos e com isso prejudicar o funcionalismo público.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions