Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 25 de Setembro de 2008 - 18h49

Sintero denuncia que Governo não cumpre acordo para implantação do Plano de Carreira da educação

Assessoria


O governo do Estado não cumpriu o acordo firmado com o Sintero na reunião da Comissão de Gestão do Plano de Carreira realizada dia 25 de agosto na Seduc, Na oportunidade ficou definido o enquadramento, ainda no mês de setembro, dos técnicos administrativos educacionais de acordo com a tabela salarial que já vem sendo paga, embora decisão da Justiça em uma ação movida pelo Sintero obrigue o Estado a pagar a tabela salarial original, do Diário Oficial de 11/01/2008.

O enquadramento dos técnicos foi, inclusive, confirmado pela secretária de Estado da Educação Marli Caúla, falando ao microfone no carro de som, durante a manifestação dos trabalhadores em frente a Seduc, no dia 16/09.

Em reunião com a direção do Sintero, realizada no Gabinete da Sead na manhã desta quinta-feira (25/09), da qual participaram a própria Marli Caúla, o secretário de Administração Valdir Alves e representantes da Procuradoria Geral do Estado, ficou demonstrada a falta de vontade do governo de enquadrar os trabalhadores na Lei do Plano.

Entre outras tentativas de justificar o descumprimento do acordo a Sead alega que recebeu muitos requerimentos de servidores com vários tipos de pedido. Para o Sintero os requerimentos não impedem o enquadramento, pois podem ser analisados de maneira independente. Por isso, não justificam o não cumprimento do acordo.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, em visita às escolas no interior do Estado, disse que a categoria está revoltada com essa falta de respeito do governo para com os trabalhadores em educação. O Sintero vai decidir uma forma de mobilização dos trabalhadores em educação para exigir respeito e o cumprimento do acordo.

Ela destacou que o governo não vem demonstrando boa vontade em dar à categoria o que é de direito, pois o Plano de Carreira foi aprovado em janeiro deste ano e quase 20 meses depois ainda não foi implantado. “Sem contar que o texto do plano aprovado pela Assembléia Legislativa não é o mesmo que foi elaborado pela comissão e discutido pelos trabalhadores em educação”, disse.

Em breve o governador Ivo Cassol e o secretário da Sead Valdir Alves deverão ser notificados da decisão judicial que impõe multa diária de R$ 1.000,00 para cada um, por cada dia que deixarem de fazer o enquadramento de acordo com a tabela salarial original.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/sintero-denuncia-que-governo-nao-cumpre-acordo-para-implantacao-do-plano-de-carreira-da-educacao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions