Rondônia, segunda-feira, 13 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 25 de Setembro de 2008 - 18h47

Sintero e OAB vão às escolas para discutir direitos dos trabalhadores em educação e voto consciente

Assessoria


Sintero e OAB vão às escolas para discutir direitos dos trabalhadores em educação e voto consciente
A presidente do Sintero, Claudir Mata, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia, participam de uma série de reuniões em escolas de várias regiões do Estado com a finalidade de discutir os direitos dos trabalhadores em educação, e para divulgar as ações do Sintero e a Campanha Salarial 2009.

Nesta terça-feira as reuniões foram realizadas nas escolas Maria Arlete, Zilda da Frota Uchoa, Marechal Rondon e Wilson Camargo, em Vilhena. Foram tratados, entre outros assuntos, da Lei nº 420, que trata do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação; da decisão judicial que obriga o governo a pagar os salários dos técnicos administrativos educacionais de acordo com a tabela correta; sobre a lei do piso salarial profissional nacional; e sobre as leis que ainda tramitam no Congresso Nacional, como a lei da profissionalização dos funcionários de escolas e a lei da gestão democrática.

Durante as reuniões também é divulgada a campanha pelo voto consciente, desenvolvida pela OAB em parceria com o Sintero. O presidente da OAB, Seccional de Rondônia, Hélio Vieira, tem destacado que “voto não tem preço, tem conseqüência”, como forma de combater a compra de voto nas eleições.

“A escola é o ambiente propício para a divulgação dessa campanha, porque conseguimos conscientizar também os eleitores do futuro sobre a importância da realização de eleições limpas, sem corrupção, sem compra de votos. O Brasil vai ter que se livrar desse mau para que a cidadania seja exercida em sua plenitude”, disse Hélio Vieira.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, disse que as reuniões têm sido positivas, pois os temas tratados são de interesse tanto dos trabalhadores em educação quanto dos alunos. “É importante trabalhar temas de conscientização com os trabalhadores em educação porque a categoria é, em parte, responsável pela formação da consciência das futuras gerações”, disse.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions