Rondônia, quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 30 de Outubro de 2008 - 19h33

Sintero e Prefeitura trabalham na adequação do Plano de Carreira

Assessoria


Sintero e Prefeitura trabalham na adequação do Plano de Carreira
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, recebeu em audiência na tarde desta quinta-feira (30/11) a direção do Sintero com a finalidade de discutir vários assuntos de interesse dos trabalhadores em educação do Município. Na reunião, que também contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Maria de Fátima Ferreira, a presidente do Sintero, Claudir Mata, estava acompanhada dos diretores do sindicato Manoel Rodrigues (Manoelzinho), secretário de funcionários da educação; Domingos Izel e Haroldo Félix, diretores da Regional Norte; e João Duarte, Secretário de Assuntos Educacionais.

Claudir fez uma breve explanação sobre as discussões iniciadas antes da eleição municipal, que tiveram que ser suspensas em virtude da lei eleitoral, para que o assunto fosse retomado, conforme haviam acertado Sintero e Prefeitura. Segundo Claudir, já existem propostas para alterações do Plano de Carreira, principalmente sobre carga horária e salário. O prefeito Roberto Sobrinho disse que recebeu as propostas e já encaminhou o Plano para análise da Procuradoria Geral do Município.

A secretária Municipal de Educação, Maria de Fátima, destacou a necessidade de novas adequações à redação do Plano devido à aprovação pelo Congresso Nacional e sanção pelo Presidente Lula da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional, que entrará em vigor em janeiro de 2009.

Durante a reunião foi estabelecido um cronograma de trabalho para que o Sintero e a Semed façam a projeção de carga horária e para que a proposta de Plano de Carreira seja atualizada de acordo com a Lei do Piso Salarial Nacional. O próprio prefeito Roberto Sobrinho se propôs a participar da elaboração das tabelas e a discutir a valorização dos trabalhadores em educação.

Claudir disse que os trabalhos deverão ser acelerados porque a Lei do Piso Salarial entra em vigor em 1º de janeiro e o Plano de Carreira tem que estar pronto e aprovado até lá. “A Prefeitura precisa manter a valorização dos trabalhadores em educação para que as reposições salariais continuem acontecendo”, disse.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions