Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 24 de Setembro de 2009 - 18h21

Sintero explica acusações e desafia deputado

Assessoria


O deputado estadual Tiziu Jidalias, na opinião da direção do Sintero, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado e de fazer alguma coisa por Rondônia e pelo funcionalismo público, ao declarar que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação não acreditava na aprovação da PEC da transposição, e que teria publicado nota criticando algum parlamentar. Os representantes dos trabalhadores em educação ficaram surpresos com as declarações de Tiziu, consideradas impróprias e descabidas.

Talvez por ignorar a verdadeira luta em defesa dos servidores públicos, o deputado Tiziu demonstrou desconhecer que o Sintero integra a comissão intersindical que desde 2003 trabalha incansavelmente pela aprovação da PEC 483, que o sindicato teve vários diretores na composição da coordenação da caravana da transposição que viajou a Brasília, e que o Sintero levou à Capital Federal a maior delegação, com quase 150 servidores.

A direção do Sintero considera que Tiziu foi leviano ao taxar os sindicalistas como covardes, e ao declarar que o sindicato criticou este ou aquele parlamentar. “O deputado, com certeza, não vem acompanhando os fatos, e não sabe o que está dizendo. Convido o deputado Tiziu a conhecer um pouco da nossa luta, antes de fazer qualquer pronunciamento sobre o tema. Assim, poderá falar com propriedade que o Sintero é um dos maiores defensores da transposição, ao lado dos demais sindicatos de servidores” disse Claudir Mata, presidente do Sintero.
“Nós trabalhamos pela transposição há muito tempo. Bem antes, quando o assunto ainda não era moda no meio político, quando não tinha tanta gente querendo pegar carona na transposição, o Sintero já estava nessa luta”, disse Nereu Klosinski, secretário de assuntos jurídicos do Sintero.
A diretoria do Sintero jamais divulgou qualquer material desmerecendo qualquer pessoa na luta pela transposição. Pelo contrário, a presidente do Sintero, Claudir Mata, tem declarado na imprensa que o mérito pela aprovação da PEC em primeiro turno na Câmara dos Deputados é de todos. Ela destacou o trabalho de toda bancada federal de Rondônia, e considera verdadeiros heróis os servidores que participaram da caravana. “O mérito não é de um parlamentar, como tenta fazer crer o deputado. Toda a bancada trabalhou. E se tivéssemos que destacar alguém nesse momento, destacaríamos a senadora Fátima Cleide, autora da PEC, que teve a coragem de iniciar o assunto”, declarou Claudir.

O deputado Tiziu, no entanto, esqueceu de acrescentar em seu depoimento que os três votos contrários à aprovação da PEC foram de deputados federais do PSDB, conforme divulgou a imprensa, partido ao qual o senador Expedito Júnior anunciou filiação para os próximos dias, de acordo com o noticiário local.

A direção do Sintero desafia o deputado Tiziu a utilizar a tribuna da Assembléia Legislativa ainda nesta semana para falar a verdade sobre a participação do Sintero na luta pela aprovação da PEC.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions