Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 31 de Agosto de 2009 - 11h57

Sintero mobiliza categoria para pressionar deputados

Assessoria


O Sintero deverá levar um grande número de trabalhadores em educação estaduais ao Plenário da Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, na sessão que começará às 15 horas. A mobilização é para sensibilizar os deputados estaduais a não aprovarem projeto de lei de autoria do governo que altera o Plano de Carreira (Lei nº 420/2008).

A mensagem nº141 propõe alterações nos artigos 5º, 54, 56, e a revogação do artigo 38. De acordo com a direção do Sintero, algumas alterações na Lei do Plano de Carreira são necessárias. No entanto, o governo vem aproveitando essa necessidade de adequação do Plano para retirar direitos da categoria. Um dos maiores prejuízos aos trabalhadores em educação é a retirada do direito dos técnicos administrativos à elevação de nível por escolaridade.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, disse que os trabalhadores em educação não podem aceitar mais essa imposição do governo. Segundo ela, o Plano de Carreira foi elaborado pela Seduc e foi amplamente discutido com a categoria. Porém, antes de enviar á Assembléia Legislativa, o projeto de lei foi alterado aleatoriamente pelo governo, sem qualquer discussão ou estudo prévio.

Para a direção do Sintero o texto atual do Plano de Carreira não é o que os trabalhadores pretendiam. No entanto, é a lei que está em vigor, e não se pode alterar a qualquer momento, de qualquer jeito, apenas para atender aos interesses do governo.

Segundo Claudir, existe uma Comissão de Gestão do Plano, composta por técnicos do governo e por representantes do Sintero, que precisa ser consultada antes de qualquer alteração no Plano.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions