Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sipam e Defesa Civil alertam que Madeira pode chegar a 16,5 metros até sábado

Terça-feira, 04 Março de 2008 - 11:14 | Assessoria


Na tarde da última segunda-feira, o Centro Técnico e Operacional (CTO) de Porto Velho, unidade do Sistema de Proteção da Amazônia, avisou às Coordenadorias de Defesa Civil Estadual e Municipal de Porto Velho sobre uma nova subida no nível do rio Madeira. Segundo a coordenadora da Divisão Ambiental do CTO, Ana Cristina Strava, “embora os níveis do rio Madeira tenham apresentado uma leve estabilização na última semana, há possibilidade de que voltemos a ultrapassar a cota de alerta de cheias até o fim dessa semana (sábado, dia 08) devido aos últimos eventos de chuvas fortes registradas na bacia do rio Beni”.
Por medida de segurança, o Sipam orientou os órgãos a trabalharem com a possibilidade do rio Madeira alcançar 16,5 metros na régua de Porto Velho. Desta forma, é possível fazer o devido atendimento e também as demais providências quanto às populações sob risco de inundação até esta cota de cheia.
O coordenador da Defesa Civil de Porto Velho, coronel Reinaldo Raimundo da Silva, informou que o órgão começou hoje (terça-feira, 04) o alerta de porta em porta aos moradores dos bairros que podem ser afetados. “Já estamos tomando providências em trabalho de campo”, afirmou. Segundo Silva, a cota de 16,5 metros na régua do rio indica que a cheia poderá ficar próxima à rua Rogério Weber. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também