Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 30 de Abril de 2009 - 11h46

Sipam prevê feriado do trabalho com friagem em Rondônia

Vanessa Ibrahim


O fim de semana prolongado com o feriado do Dia do Trabalho traz a primeira friagem do ano para Rondônia. A previsão da Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) indica que, embora fraco, o fenômeno causado por massas de ar polares vindas do sul do Brasil já abaixam um pouco a temperatura no estado. A previsão é de mínima de 20 graus para Porto Velho e 17 graus em Vilhena, no período da noite, no decorrer deste feriadão.

O fenômeno é típico entre os meses de abril e outubro, sendo mais forte no auge do nosso verão amazônico (entre julho e agosto). Algumas de suas principais consequencias no tempo por onde atuam são o aumento da intensidade do vento e queda de temperatura. Em média, ocorrem de 10 a 12 friagens em Rondônia ao longo do ano, mas, destas, apenas duas ou três são realmente fortes, capazes de registrar temperaturas próximas dos 10 graus nas cidades do sul do estado.

Chegada da seca

A massa de ar frio também diminuirá a umidade do ar e inibirá a ocorrência de chuva até meados da próxima semana. Mas, chuvas e alta umidade ainda predominarão em grande parte do mês de maio. Já em junho, o tempo seco, com dias muito ensolarados, característicos do verão amazônico, acontecerão com maior frequencia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions