Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 29 de Abril de 2008 - 17h14

Sipam prevê redução de temperatura a partir desta terça

RONDONIAGORA.COM


Os modelos de previsão do tempo estão identificando a presença de um sistema meteorológico conhecido por Vórtice Ciclônico (VC) localizado na média atmosfera. Este sistema não estava sendo previsto nas rodadas dos modelos de previsão de tempo ontem. A presença do VC que está se configurando a leste do Chile enfraquecerá a atuação do terceiro fenômeno de friagem na região sul da Amazônia.

O fenômeno de friagem ainda irá chegar na região, mas as temperaturas não irão baixar tanto quanto estava previsto. Com o novo padrão atmosférico, as regiões que irão sentir mais significativamente a friagem são as regiões do Sul e oeste do Mato Grosso, Cone Sul e Vale do Guaporé em Rondônia e sul e leste do Acre.

RONDÔNIA

As menores temperaturas são esperadas nas regiões do Cone Sul. Em Vilhena as temperaturas mínimas (à noite) deverão chegar aos 15º C e no Vale do Guaporé e centro do estado deverá chegar aos 16º C e 18º C. Já em Porto Velho as temperaturas mínimas deverão ficar entre 20º C e 21º C. Os menores valores são esperados para a madrugada do dia 03 de maio. No fim de semana o tempo abre em todo o estado, com céu claro a parcialmente nublado, mas as temperaturas máximas não ultrapassam os 26º C no Cone Sul, 28º C no Vale do Guaporé e 30º em Porto Velho.

MATO GROSSO

As regiões que irão sentir mais significativamente a queda da temperatura continuam sendo as regiões do Pantanal, Baixada Cuiabana e oeste do estado. Comodoro poderá ter temperaturas mínimas (à noite) de 13º C, e na região do Pantanal as temperaturas mínimas poderão chegar aos 14º C. Em Cuiabá as temperaturas mínimas deverão chegar aos 14º C. As temperaturas máximas deverão ficar entre 23º e 24º nas regiões do Pantanal, oeste e Baixada Cuiabana.

ACRE

Nas regiões do sul e leste acreano as temperaturas mínimas deverão chegar aos 17º C na madrugada do sábado. Em Rio Branco também espera-se temperatura mínima de 17º C no dia 03. As temperaturas máximas deverão diminuir já no dia 01 por causa do aumento de nuvens no céu, podendo ficar entre 25 e 26º C na capital do estado. Em Cruzeiro do Sul e Tarauacá o vento muda de direção, mas o frio será menos intenso, com temperaturas mínimas de 19º C na madrugada do sábado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions