Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sistema Fecomércio cobra celeridade para construção de novo camelódromo em Porto Velho

Sábado, 17 Outubro de 2015 - 09:41 | Assessoria


Sistema Fecomércio cobra celeridade para construção de novo camelódromo em Porto Velho
Alvo de cobrança dos comerciantes, principalmente os com atividades na Sete de Setembro, e que tem recebido muita atenção por parte do Sistema Fecomércio, o novo camelódromo não ficará pronto até dezembro, conforme previsão assumida pela própria Prefeitura de Porto Velho. A informação foi dada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Antônio Geraldo Affonso.



O prefeito Mauro Nazif (PSB), em reunião realizada na sede da Fecomércio, já havia expressado sua decisão de construir o novo camelódromo na rua Euclides da Cunha, a partir da utilização de container, com o mesmo conceito arquitetônico já empregado em outras cidades. Na ocasião a previsão era regularizar a situação dos camelôs que estavam instalados temporariamente há mais de anos na Praça Marechal Rondon e em outras praças da Sete de Setembro, até o final deste ano.

Para o presidente do Sistema Fecomércio (Sesc-Senac-IFPE), Raniery Araujo Coelho, independentemente do início da obra, se faz necessário a Prefeitura dá uma atenção especial a esta situação envolvendo os camelôs, pois isto tem prejudicado sobremaneira os empresários com estabelecimentos no centro comercial da Sete de Setembro.
O secretário Antônio Geraldo justifica que “o processo está em andamento e ainda deve levar mais um tempo para ser aprovado. Depois disso ainda tem a licitação”. “Por isso não podemos afirmar nada ainda, nem sobre prazos e nem sobre o valor exato, mas deve ser cerca de R$ 5 milhões. Queremos fazer um local adequado e de qualidade”, disse.

Os permissionários aguardam um novo local para trabalhar e estão alocados em espaços inadequados desde a enchente no início de 2014, que deixou o antigo prédio do Shopping Popular completamente destruído. Na última terça-feira (13/10), os 36 camelôs que estavam na Praça Marechal Rondon voltaram para a edificação de origem, onde a Semdestur construiu barracas de madeira para acomodar os permissionários e limpar a praça pública. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também