Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 31 de Março de 2008 - 18h36

Sistema Indústria empossa conselhos temáticos

UNICOM – Unidade de Comunicação Social


A partir de agora, cada um dos grandes temas de interesse da indústria de Rondônia têm um colegiado específico para a proposição de medidas em prol do desenvolvimento do estado e defesa de suas necessidades junto ao Poder Público. São os conselhos temáticos, criados pela atual gestão do Sistema Indústria (Fiero, Sesi, Senai e IEL), cujos conselheiros foram empossados por seu presidente, Euzébio Guareschi, na noite da última sexta-feira, em Cacoal. Os conselhos temáticos foram criados nos moldes dos vinculados à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e são compostos por líderes empresariais, representantes de sindicatos e associações setoriais da indústria. Na CNI a idéia surgiu em novembro de 1990, quando foram criados os quatro primeiros. Hoje, são dez. Em Rondônia, após um ano de estudos, foram criados oito conselhos.

No discurso de posse dos coordenadores dos conselhos, o presidente do Sistema Indústria, Euzébio Guareschi, destacou o papel do colegiado. Segundo ele, os conselhos serão responsáveis pela organização de uma agenda de desenvolvimento para o Estado, de acordo com o pensamento do setor.

Os conselhos vão assessorar a Presidência da FIERO em suas propostas e ações, e, subsidiar o Governo com informações sobre o que pensa e necessita o setor industrial, por meio de uma Agenda de Desenvolvimento de médio e longo prazo, que será dada a conhecer a toda a sociedade. A Federação das Indústrias entende que cabe ao Estado o papel de desenvolver políticas desenvolvimentistas. “Vamos, porém, fazer sugestões sobre políticas públicas e sobre o que pensa a base industrial rondoniense”, disse Guareschi.

A Prefeita de Cacoal, Suely Aragão, presente à solenidade, declarou-se feliz pela construção da Escola do SENAI no Município, congratulando-se com o lançamento do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho – PSQT. Felicitou ainda a FIERO pela reunião de seu Conselho Superior e pela implantação dos Conselhos temáticos que devem dar “nova cara” à entidade. Declarou-se ainda, feliz com os elogios que recebeu da Federação de Santa Catarina por sua gestão à frente do município de Cacoal.

O senador Valdir Raupp, dirigindo-se aos presentes, parabenizou o presidente do Sistema Indústria pela iniciativa de criação dos Conselhos, e disse ter assistido naquele momento ao “mais importante discurso da história da Federação das Indústrias de Rondônia”.

Conselhos Temáticos

Foram empossados os seguintes coordenadores nos respectivos Conselhos Temáticos: José Marcondes Cerrutti, de Assuntos Legislativos; Avalone Sossai de Farias, de Meio Ambiente; Renato de Souza Lima, da Infra-Estrutura; Antonio Carlos do Nascimento, de Política Econômica e Desenvolvimento; Antonio Alfonso Erdtmann, da Educação e Inovação Tecnológica; Jurandir Gomes de Almeida, da Micro e Pequena Empresa; e Edmilson Matos Cândido, de Coordenação Internacional.

O Conselho Temático de Responsabilidade Social, também criado, não teve seu coordenador escolhido, uma vez que o Sistema Indústria ainda está estruturando o Núcleo de Responsabilidade Social envolvendo todas suas casas (Fiero, Sesi, Senai e IEL). Depois de concluído este trabalho, será escolhido e empossado o coordenador.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions