Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 28 de Abril de 2008 - 15h04

Sivam: frente fria atinge o Estado a partir de terça

Sivam


Uma nova frente fria deverá atingir o sul da Amazônia já nas últimas horas do dia 29 de abril e modificar o tempo até o próximo dia 05, primeiro com nuvens e chuva, depois com queda de temperatura e por último com tempo claro. Esta massa de ar polar chegará ao sul da Amazônia mais intensa do que os dois episódios anteriores que ocorreram também em abril, com isso ocorrerá queda tanto nas temperaturas máximas (durante o dia), quanto nas mínimas (durante a noite).

As características de um fenômeno de friagem são: mudança na direção e intensidade do vento (que passa a ser do quadrante sul e com vento contínuo mais intenso); queda na temperatura máxima (durante o dia) e na temperatura mínima (durante a noite); aumento da pressão atmosférica e diminuição da umidade relativa do ar.

RONDÔNIA

A frente fria chega primeiro nas regiões do Cone Sul do estado já nesta quarta-feira no período da manhã e começo da tarde, com aumento de nebulosidade e previsão de pancadas de chuva. O vento muda de direção e de intensidade. Ela avança para a região do Vale do Guaporé e Centro do estado, chegando ao Vale do Guaporé durante o período da tarde e no centro do estado entre o final da tarde e começo da noite. Em Porto Velho os reflexos são menos intensos do que nas outras regiões, e começarão a serem sentidos no início da madrugada do dia 01/05, com previsão de pancadas de chuva e trovadas que podem ser intensas.

As menores temperaturas deverão acontecer na sexta-feira. As temperaturas mínimas (à noite) deverão chegar aos 13º C em Vilhena, 15º C em Guajará-Mirim, 15º e 16º C no centro do estado e 19º C em Porto Velho. Já as temperaturas máximas (durante o dia) poderão chegar aos 21º C em Vilhena, 26º C em Guajará-Mirim, 25º C em Cacoal e 27º C em Porto Velho.

MATO GROSSO

A frente fria chega à região do Pantanal e Baixada Cuiabana já nas últimas horas da terça-feira, com muita nebulosidade, vento moderado e pancadas de chuva. Toda a região do Pantanal, Baixada Cuiabana, oeste e parte do centro sofrerá a influência deste sistema nos próximos dias.

As menores temperaturas ocorrerão nas regiões do Pantanal e leste do estado. Comodoro poderá ter temperaturas mínimas (à noite) de 11º C, e na região do Pantanal as temperaturas mínimas poderão chegar aos 12º C. Em Cuiabá as temperaturas mínimas deverão chegar aos 13º C. As temperaturas máximas deverão ficar entre 20º e 21º nas regiões do Pantanal, oeste e Baixada Cuiabana.

ACRE

No Acre o sistema começa a influenciar o tempo no final da quarta-feira, trazendo nuvens e pancadas de chuva nas regiões do leste do estado. As temperaturas mínimas deverão chegar aos 17º C em Brasiléia e Rio Branco na sexta-feira e 18º C em Sena Madureira. As temperaturas máximas deverão ficar entre 26º e 27º C nas regiões do leste do estado. Nas regiões do oeste do estado o evento também influenciará o tempo, mas menos significativo do que no leste.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions