Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Sivam: frente fria atinge o Estado a partir de terça

Segunda-feira, 28 Abril de 2008 - 15:04 | Sivam


Uma nova frente fria deverá atingir o sul da Amazônia já nas últimas horas do dia 29 de abril e modificar o tempo até o próximo dia 05, primeiro com nuvens e chuva, depois com queda de temperatura e por último com tempo claro.

RONDÔNIA

As características de um fenômeno de friagem são: mudança na direção e intensidade do vento (que passa a ser do quadrante sul e com vento contínuo mais intenso); queda na temperatura máxima (durante o dia) e na temperatura mínima (durante a noite); aumento da pressão atmosférica e diminuição da umidade relativa do ar.

RONDÔNIA

A frente fria chega primeiro nas regiões do Cone Sul do estado já nesta quarta-feira no período da manhã e começo da tarde, com aumento de nebulosidade e previsão de pancadas de chuva. O vento muda de direção e de intensidade. Ela avança para a região do Vale do Guaporé e Centro do estado, chegando ao Vale do Guaporé durante o período da tarde e no centro do estado entre o final da tarde e começo da noite. Em Porto Velho os reflexos são menos intensos do que nas outras regiões, e começarão a serem sentidos no início da madrugada do dia 01/05, com previsão de pancadas de chuva e trovadas que podem ser intensas.

As menores temperaturas deverão acontecer na sexta-feira. As temperaturas mínimas (à noite) deverão chegar aos 13º C em Vilhena, 15º C em Guajará-Mirim, 15º e 16º C no centro do estado e 19º C em Porto Velho. Já as temperaturas máximas (durante o dia) poderão chegar aos 21º C em Vilhena, 26º C em Guajará-Mirim, 25º C em Cacoal e 27º C em Porto Velho.

MATO GROSSO

A frente fria chega à região do Pantanal e Baixada Cuiabana já nas últimas horas da terça-feira, com muita nebulosidade, vento moderado e pancadas de chuva. Toda a região do Pantanal, Baixada Cuiabana, oeste e parte do centro sofrerá a influência deste sistema nos próximos dias.

As menores temperaturas ocorrerão nas regiões do Pantanal e leste do estado. Comodoro poderá ter temperaturas mínimas (à noite) de 11º C, e na região do Pantanal as temperaturas mínimas poderão chegar aos 12º C. Em Cuiabá as temperaturas mínimas deverão chegar aos 13º C. As temperaturas máximas deverão ficar entre 20º e 21º nas regiões do Pantanal, oeste e Baixada Cuiabana.

ACRE

No Acre o sistema começa a influenciar o tempo no final da quarta-feira, trazendo nuvens e pancadas de chuva nas regiões do leste do estado. As temperaturas mínimas deverão chegar aos 17º C em Brasiléia e Rio Branco na sexta-feira e 18º C em Sena Madureira. As temperaturas máximas deverão ficar entre 26º e 27º C nas regiões do leste do estado. Nas regiões do oeste do estado o evento também influenciará o tempo, mas menos significativo do que no leste.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News