Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Sociedade Brasileira de Neurolinguística ministra treinamento na São Lucas

Segunda-feira, 09 Junho de 2008 - 09:36 | Assessoria


Comunicação e relacionamento, autoconhecimento, técnicas de negociação, motivação e participação no trabalho foram tópicos do curso “A arte da comunicação”, ministrado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Neurolinguística, Gilberto Cury, e pela psicóloga Walkyria Coelho, instrutora da SBPNL, aos gerentes e coordenadores de cursos e de clínicas das Faculdades São Lucas e São Mateus. A auto-estima, de acordo com Walkyria Coelho, tem grande influência em diversas dimensões da vida das pessoas, seja na escolha dos objetivos, nos relacionamentos e até mesmo na capacidade de negociação no ambiente de trabalho. “Todos esses fatores estão ligados à maneira como você vê a si mesmo”, disse.
Segundo Walkyria Coelho, além da auto-estima, a competência emocional também é outra característica fundamental no ambiente de trabalho. "É preciso saber lidar com as próprias emoções e estar preparado para lidar com situações difíceis. Hoje em dia as pessoas que sabem expressar suas habilidades e competências são fundamentais no mercado de trabalho", avalia. Ela acrescentou que o treinamento proporciona o começo de uma nova etapa do desenvolvimento pessoal e de muitas recompensas profissionais a todos os participantes.
Gilberto Cury define a Programação Neurolinguística como uma ciência que tem técnicas muito poderosas e cada vez mais procuradas por profissionais das mais diversas áreas. “Considerada uma máquina de desenvolver competências, a neurolinguística ajuda as pessoas a serem felizes”, defende Cury. A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Talentos Humanos da São Lucas, teve como objetivo trabalhar a perfomance das equipes para a concretização de resultados.
Segundo a psicóloga Renata Campana, do DTH, os resultados obtidos com o curso são fundamentais para serem vivenciados na vida pessoal e profissional. “O treinamento, além de enriquecer ainda os participantes em termos de conhecimentos, repercutiu positivamente”, observou Renata Campana. Os diretores Jaime Gazola (Financeiro), Antônio Nogueira (Administrativo) e José Dettoni (Acadêmico) também fizeram questão de participar do curso, que teve a duração de 24 horas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News