Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 21 de Dezembro de 2009 - 18h13

Solenidade do aniversário de Rondônia e entrega da comenda Marechal Rondon nesta terça

Decom


Na tarde desta terça-feira, a partir das 17 horas, o governador Ivo Cassol participa do desfile cívico-militar que vai comemorar o aniversário de 28 anos de criação do Estado de Rondônia. A solenidade acontece na Avenida Presidente Dutra, em frente às escadarias da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e, além de Cassol, todos os secretários de Estado estarão presentes.

A nova data foi regulamentada por meio do decreto 14.765, de 03 de dezembro de 2009, assinado pelo governador Ivo Cassol e pelo secretário-chefe da Casa Civil Odacir Soares. A medida tem como objetivo corrigir possíveis erros históricos, já que a Lei Complementar número 41, que cria o Estado de Rondônia, foi assinada no dia 22 de dezembro de 1981, pelo presidente da República João Figueiredo.

De acordo com Odacir Soares, a medida tem por objetivo adequar a comemoração à data efetiva e garantiu que, por determinação do governador Ivo Cassol, a festa acontecerá com brilho e relevo. “Se comemoramos nosso aniversário na data que nascemos e não quando fomos registrados, então nada mais justo que comemorar o aniversário do Estado na data oficial de sua criação e não da instalação”, justificou Odacir Soares.

Comenda

Depois, a partir das 19:30 horas, Cassol estará presente na cerimônia de entrega da Comenda da “Ordem do Mérito Marechal Rondon”, que irá acontecer no auditório do Tribunal de Contas, na avenida Presidente Dutra.

Trata-se de um evento realizado há quase três décadas no Estado e tem como objetivo o reconhecimento daquelas pessoas que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do Estado de Rondônia por meio da religião, por sua coragem, ou através da economia, política, cultura e história.

Durante a cerimônia, o governador do Estado e os membros do Conselho da Comenda Marechal Cândido Rondon, por meio do seu presidente, o secretário-chefe da Casa Civil Odacir Soares, diversas pessoas de destaque na sociedade serão agraciadas com medalhas e diplomas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions