Rondônia, quinta-feira, 1 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 27 de Janeiro de 2017 - 12h16

Sujeira e falta de drenagem são problemas crônicos; população deve ajudar diz chefe da Defesa Civil

da Redação


Sujeira e falta de drenagem são problemas crônicos; população deve ajudar diz chefe da Defesa Civil

Uma forte chuva em Porto Velho no fim da tarde e início da noite de quinta-feira (26) alagou ruas, casas e muitas famílias solicitaram socorro da Defesa Civil do município. Grande parte dos pedidos foram dos bairros da Zona Leste, como 4 de Janeiro, Igarapé, Esperança da Comunidade e Cuniã. Áreas às margens de igarapés e do Rio Madeira não foram atingidas, mas a Defesa Civil pede que população evite jogar lixo nas ruas para não entupir os bueiros.

“A administração municipal não pode ajudar muito se a população também não ajudar. O lixo impede que a água passe pelos canais. Esse tipo de coisa não é só função da prefeitura”, pede Marcelo Santos, diretor de Departamento da Defesa Civil, que esclarece ainda que por falta de drenagem e vazão nos canais da cidade, a água acabou por invadir muitas casas. “Várias casas foram alagadas porque a água da chuva não tem para onde escorrer. A quantidade de lixo nessas ruas também contribui para o problema”, afirma o diretor.

Conforme dados da Defesa Civil, foram muitas as solicitações que não foi possível atender todos os casos. “Nós tentamos ajudar com o possível, mas ainda assim essas famílias sofreram muitos danos materiais. Disponibilizamos a logística para que eles saíssem do e movemos os objetos e móveis das casas”, diz.

Para resolver a situação que se repete há muitos anos, Marcelo afirma que a nova administração já está verificando projetos de drenagem para o município. “Agora que a equipe do município está se situando com os problemas de drenagem e vazão e já começou a procurar projetos de drenagem para que esse tipo de coisa não ocorra mais”, garante Marcelo Santos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions