Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 09 de Abril de 2008 - 17h04

Tabelas trazem novos valores em gratificação para aposentados; SINDSEF participou das negociações

Assessoria SINDSEF


A Condsef foi ao Ministério do Planejamento conferir os novos valores das tabelas do acordo que garantiu o aumento da pontuação fixa da gratificação dos servidores aposentados e pensionistas lotados no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e Seguridade Social (Trabalho, Previdência e Saúde, incluindo Funasa). Condsef, CUT e CNTSS assinaram, no último dia 26, termo aditivo que garantiu aumento de reajuste para mais de 300 mil aposentados e pensionistas. As tabelas foram reajustadas em 40 pontos (2008) e 50 pontos (a partir de 2009). Clique nos links a seguir e confira as tabelas (Seguridade e PGPE: 2008, 2009-1, 2009-2, 2010 e 2011). Vale lembrar que a alteração dos pontos será estendida para aposentados e pensionistas dos demais Planos Específicos da base da Condsef. No último dia 26 houve uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, no qual servidores de Rondônia participaram através do Sindsef, que culminou com a aprovação de uma nova tabela. A bancada federal do estado também ajudou na pressão junto ao governo federal. O presidente da entidade, Herclus Coelho disse que valeu à pena a ida à Brasília, porque os resultados foram positivos.A assessoria econômica da Confederação já está refazendo os estudos dos impactos financeiros anuais para os servidores. Assim que forem concluídos, os resultados serão divulgados.

Para a Condsef, este acordo marca um importante avanço nas negociações com o governo. A entidade reconhece que o caminho para garantir reajustes dignos a setores do Executivo prejudicados por mais de uma década de arrocho salarial ainda é longo. “Apesar de estar longe do que gostaríamos, as novas tabelas salariais trazem benefícios como o incremento do Vencimento Básico (VB) que passa a ser o principal componente do contracheque”, destaca o secretário-geral da CONDSEF, Josemilton Costa. “Mas sabemos que ainda há muito que melhorar e vamos continuar trabalhando para isso”, assegurou Costa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions