Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 01 de Novembro de 2021 - 12h31

Talentos do Futuro implanta novas escolinhas e inicia fase de profissionalização com inauguração da vila olímpica

da Redação


Talentos do Futuro implanta novas escolinhas e inicia fase de profissionalização com inauguração da vila olímpicaCrianças aguardam entrega de kits em Calama

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) implantou no final de semana quatro novas escolinhas de iniciação esportiva no Baixo Madeira. Cerca de 160 novos alunos receberam uniformes e material esportivo para os treinamentos. Os professores voluntários assinaram um termo de compromisso para orientar os jovens e adolescentes com os fundamentos do futebol nas modalidades feminino e masculino. Segundo a secretária Ivonete Gomes, não foi possível implantar outros esportes porque não há professores disponíveis nos distritos.

Com a implantação das escolinhas de iniciação esportiva nos distritos de São Carlos, Cuniã, Nazaré e Calama, a próxima fase do programa Talentos do Futuro, dirigido pela Semes, é a profissionalização dos jovens no ano de 2022 com a inauguração da Vila Olímpica do Padrão em Porto Velho. O objetivo é escolher os melhores atletas e iniciar um treinamento de alta performance com uma equipe multidisciplinar formada por médico, massoterapeuta, fisioterapeuta, psicólogo e professores de Educação Física. A Semes vai preparar os futuros talentos para o aproveitamento em qualquer clube profissional do Brasil.

“O programa Talentos do Futuro é muito importante porque vem para mudar o perfil de nossas crianças. A garotada deixa o celular de lado e o caminho das ruas para entrar no esporte”, disse o professor Francisco de Assis Leite, o Gim, que passará a treinar 60 crianças em São Carlos. Entusiasmados, os pais foram acompanhar a matrícula dos filhos e assinar o documento de inclusão das crianças do Talentos do Futuro. “O esporte desenvolve nossas crianças. A Semes está de parabéns pelo projeto”, disse Marlene Silva, mãe de um aluno do programa em São Carlos. Cabe aos pais entregar bimestralmente os boletins com as notas dos alunos aos professores para que possam ter acompanhamento com os psicólogos da Semes, caso haja necessidade.

Talentos do Futuro implanta novas escolinhas e inicia fase de profissionalização com inauguração da vila olímpicaNazaré também recebeu o programa de iniciação esportiva

Em Nazaré, a implantação da escolinha aconteceu no campo de futebol com a presença dos pais. O administrador Pedro Bastos acompanhou a entrega do material e elogiou o trabalho da Semes. “A implantação do projeto Talentos do Futuro em Nazaré é uma benção porque tira as nossas crianças das ruas e do celular. Todos gostam do esporte, mas nunca tivemos um apoio tão forte da prefeitura, por isso estamos muito felizes com a inciativa”, disse o administrador. A escolinha do distrito será dirigida pelo professor voluntário Francisco de Assis Felix da Silva.

Em Calama, a festa para receber o Talentos do Futuro foi grande. A comunidade providenciou até queima de fogos para receber o projeto no campo de competições do distrito. A escolinha será dirigida pelos professores Helinton Costa Abadias e Efo Silva, que matricularam 44 alunos, mas esse número deve chegar a mais de 60 em razão do número de interessados em ingressar no Talentos do Futuro.

Talentos do Futuro implanta novas escolinhas e inicia fase de profissionalização com inauguração da vila olímpicaMeninas e meninos receberam seus uniformes em São Carlos

Interdistrital Mirim

A secretária Ivonete Gomes anunciou nos três distritos – o material de Cuniã foi entregue em São Carlos ao administrador Ednardo Medeiros porque a estrada ficou intransitável após o temporal de sexta-feira passada – a realização do Interdistrital Mirim, mas apenas para os alunos matriculados no Talentos do Futuro. As competições serão idênticas a disputa dos adultos envolvendo os distritos da BR-364 e do Baixo Madeira. Ivonete também entregou o material dos treinamentos do interdistrital que acontece no mês de março. Em Calama, a atleta Vanessa Ferreira de Araújo recebeu as bolas da marca Topper e redes oficiais.

Ivonete agradeceu o apoio do prefeito Hildon Chaves, que acreditou no projeto desde 2017, e que determinou que fosse iniciada a fase de profissionalização com a entrega da vila olímpica em março do próximo ano. Ela lembrou da emenda da deputada federal Mariana Carvalho que garantiu a compra dos uniformes e materiais esportivos. Ivonete esteve acompanhada do adjunto Edilson Pacheco; o diretor do DEL, Silvio Ricardo; e da secretária-executiva, Rai Brito.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions