Rondônia, terça-feira, 20 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 01 de Abril de 2009 - 14h45

TCE define como municípios podem recuperar estradas estaduais

Lúcio Albuquerque


Os municípios podem custear despesas para a recuperação de estradas estaduais, foi o que respondeu o Tribunal de Contas do Estado à consulta feita pela prefeitura de Vale do Paraíso. Ao fazer o questionamento, a prefeitura de Vale do Paraíso consultou sobre a recuperação de rodovias estaduais que cortam aquele município.

Mas o parecer prévio aprovado pelos conselheiros estabeleceu também os casos em que isso pode acontecer, dentro dos limites da previsão orçamentária e do que estabelece a legislação a respeito.

Segundo o parecer prévio 04/2009, aprovado pelo plenário do TCE, o custeio, pelo município, de despesas de competência de outros órgãos da Federação, é possível quando previsto na “Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual, e por meio de convênio, acordo, ajuste ou congênere, nos moldes do artigo 62 e incisos, da Lei 101/00 – Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Ao oferecer seu parecer prévio, o conselheiro Lucival Fernandes destacou que “referidos convênios ou congêneres deverão, obrigatoriamente, seguir o disposto no artigo 116 da Lei 8.666/93”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions