Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 22 de Julho de 2009 - 09h21

TCU condena militar por recebimento indevido de indenização

TCU


O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o capitão do Exército José Carlos Caldas a pagar R$ 128.884,08, valor atualizado, pelo recebimento indevido de indenização de transporte ao passar para a reserva remunerada.

O militar, ao ser transferido para a reserva remunerada, tem o direito legal (artigo 58 da Lei n. 8237/1991) de indenização de transporte para ele próprio, sua esposa, seus dependentes e um empregado doméstico, bem como a transporte da respectiva bagagem, do local onde servia para outra localidade do território nacional onde declarou fixar residência.

O capitão recebeu o valor correspondente do transporte para todos os seus dependentes para Porto Velho (RO), onde o militar afirmou fixar residência, mas dois de seus filhos não moravam mais na mesma cidade que o pai. Caldas ainda não morou em Porto Velho, ficando na cidade por apenas alguns dias.

O capitão da reserva ainda foi multado em R$ 4 mil. O ministro Marcos Bemquerer Costa foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions