Rondônia, quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 16 de Dezembro de 2009 - 15h06

Temer confirma ao deputado Garçon a votação da PEC 300 para fevereiro

Assessoria


Temer confirma ao deputado Garçon a votação da PEC 300 para fevereiro
O deputado Federal Lindomar Garçon-(PV-RO), se mantém atuante em defesa da aprovação da PEC-300. Essa PEC equipara o salário dos policiais militares e Bombeiros dos estados com os PMs do Distrito Federal.

Nesta quarta feira, 16- o parlamentar, juntamente com os deputados, capitão Assunção(PSB-ES), Coronel Paes de Lira(PTC-SP) e Major Fábio(DEM-PB) relator da proposta de Emenda Constitucional nº 300, e uma dezena de lideranças de Policiais Militares e Bombeiros, estiveram reunidos com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer-PMDB, onde na oportunidade, foi solicitado ao presidente prioridade na votação desta PEC.

Segundo Lindomar Garçon, Michel Temer demonstrou boa vontade pela aprovação da PEC, mas explicou que a matéria não seria incluída na ordem do dia das últimas sessões antes do recesso parlamentar devido o baixo quórum na casa, o que poderia comprometer sua aprovação.
Para evitar imprevistos na aprovação, Michel Temer garantiu ao deputado Garçon, que tão logo sejam retomados os trabalhos na Câmara Federal, o que deve ocorrer, a partir de fevereiro, a matéria terá prioridade e será colocada em votação.

Segundo Garçon, tanto os deputados quantos os representantes dos militares entenderam o risco de se colocar a matéria agora para votação, e já definiram uma campanha de mobilização nos estados, com o envolvimento de autoridades, sindicatos e Associações, para levar o maior número de policiais militares e bombeiros à Brasília quando a matéria for a plenário.

Assim, como fizemos com a PEC-483, na câmara que garantiu a aprovação da transposição dos servidores estaduais para os quadros da união, pretendemos manter a mobilização para a votação da PEC-300, lembra o parlamentar.

Acreditamos que a mobilização será fundamental para sensibilizar os demais parlamentares sobre a importância da definição do teto mínimo de R$ 4.500 para policiais militares e Bombeiros militares.

Irei percorrer todos os municípios de Rondônia em busca de apoio dos militares e da sociedade, para reforçar a mobilização a favor da aprovação da PEC, garante o deputado.

Garçon esclarece que conta hoje com o apoio da Comandante Geral da Policia Militar de Rondônia, coronel Angelina e do próprio Governador Ivo Cassol, que não se opuseram a matéria, já que conseguimos instituir um fundo que irá ajudar os estados no custeio salarial dos militares. O deputado também ressalta, que a PEC-41, que no câmara recebeu o número 446, que por se tratar do mesmo objeto, ele está trabalhando para que ela seja apensada a PEC-300, e com isso dá mais agilidade na votação e aprovação desta matéria, quer vai garantir um melhor salário aos policiais militares. "Sinto-me gratificado por ser o titular da Comissão da PEC-300 e mais ainda por ser o representantes desta importante matéria no meu estado, declara o deputado, acrescentando, que a aprovação desta PEC vai resgatar um direito dos policiais militares e bombeiros que há muito deveria ter sido reconhecido que á valorização salarial."

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions