Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 26 de Agosto de 2008 - 21h15

Terremoto no Peru é sentido em Porto Velho e cidades do Acre

REUTERS E RONDONIAGORA


Um tremor de 6,3 graus na escala Richter sacudiu a cidade de Pucallpa, no norte do Peru, no final da tarde desta terça-feira (26), segundo o Serviço Geológico dos EUA. O terremoto causou tumulto nas ruas, mas não há registro de mortes ou destruição. O epicentro estava a 93 km ao norte de Pucallpa, capital da província de Ucayali. Algumas cidades do Brasil também sentiram o abalo, segundo o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Jorge Sand França. Os moradores de Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC), além dos de Porto Velho, puderam sentir o tremor, já que o epicentro estava a cerca de 200 km da região. "Houve certo pânico no Acre, mas em Porto Velho o tremor foi sentido apenas nos prédios mais altos", afirma França. Não há informação de ocorrências graves. Ainda em Porto Velho foram sentidos abalos no prédio da Caixa Econômica Federal (CEF) na Avenida Nações Unidas. O local foi interditado.

Além de Pucallpa, toda a região entre o centro e o norte do Peru -incluindo a região amazônica- também sentiram o terremoto. Abalos secundários atingiram outras partes do país, como um de 5,9 graus a 33 km de Pucallpa, informou o Instituto Geofísico do Peru.

Este é o segundo abalo que Pucallpa sente em menos de uma semana -na última sexta-feira a cidade foi sacudida por um terremoto de 5 graus na escala Richter.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions