Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

TIM lança 5G em Porto Velho com cobertura de 45 bairros

Sexta-feira, 07 Outubro de 2022 - 11:18 | Redação


TIM lança 5G em Porto Velho com cobertura de 45 bairros
Com a liberação oficial da frequência de 3,5 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM ativou nesta sexta-feira, dia 7, sua rede 5G Standalone (SA), o 5G puro, em Porto Velho. Inicialmente, a rede está presente em 45 bairros da capital, com 33% da população atendida. A cobertura 5G irá evoluir nos próximos meses em linha com a demanda de mercado. 
Desde o início de julho, a TIM vem ativando comercialmente o 5G nas capitais brasileiras, de acordo com o cronograma estabelecido pela Anatel. Com as ativações desta sexta-feira, que incluem também Rio Branco (AC), Belém (PA), Manaus (AM) e Macapá (AP), a operadora passa a disponibilizar o 5G Standalone em todas as capitais do país. Brasília foi a primeira a receber o serviço, seguida de Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Palmas (TO), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Boa Vista (RR), Aracaju (SE), Maceió (AL), Teresina (PI) e São Luís (MA). 
 
Com velocidades de navegação até 100 vezes superiores ao 4G, tempo de resposta dez vezes menor e capacidade de conectar múltiplos equipamentos, o 5G deve impactar de forma única o mercado corporativo, principalmente, viabilizando a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas. A tecnologia também pode estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros. 

“O lançamento histórico do 5G em todas as capitais do país reforça a missão institucional da TIM de incluir digitalmente todos os brasileiros e seu propósito de se tornar a operadora mais querida do país. A chegada da tecnologia em Porto Velho é motivo de muito orgulho para nós. Pelas suas características únicas, o 5G representa a possibilidade de uma grande transformação tecnológica e social no estado de Rondônia e no país como um todo”, destaca Graciela Berlezi, Diretora de Vendas da TIM no Centro-Norte e no Norte. 
 
A ativação da nova tecnologia em Porto Velho faz parte de uma ampla jornada da companhia que preparou o ecossistema brasileiro para a chegada do 5G. A TIM vem trabalhando pela implementação da nova tecnologia desde 2019, com a criação dos primeiros laboratórios do país e a realização de pilotos em todo o Brasil. Além disso, foi a única operadora que promoveu e impulsionou a definição do padrão Standalone no país, permitindo que os brasileiros se beneficiassem da tecnologia 5G mais arrojada e de excelência mundial. Nesse processo, a TIM segue investindo fortemente para completar a cobertura 4G em todos os municípios de Rondônia. Atualmente, a operadora está presente em mais de 90% dos municipios do estado e em quase metade deles com 4G.
 
Localidades onde a TIM terá o 5G em Porto Velho:
 
Flodoaldo Pontes Pinto, Militar, Tiradentes, Industrial, Nova Porto Velho, Roque, São João Bosco, São Cristóvão, Nossa Senhora Das Graças, Mato Grosso, Tucumanzal, Olaria, Agricolândia, Centro, Caiari, Santa Bárbara, Quilômetro Um, Areal, Floresta, Panair, Pedrinhas, Embratel, Tupi, Costa e Silva, São Sebastião, Nacional, Lagoa, Agenor M. De Carvalho, Baixa União, Mocambo, Rio Madeira, Eldorado, Caladinho, Nova Floresta, Eletronorte, Novo Horizonte, Areia Branca, Escola de Polícia, Planalto, Lagoinha, Três Marias, Cuniã, Igarapé, Aponiã e Conceição.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também