Rondônia, sábado, 13 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Julho de 2022 - 09h45

TJRO mantém condenação a acusado de transportar mais de 56 kg de cocaína

do TJ/RO


TJRO mantém condenação a acusado de transportar mais de 56 kg de cocaína

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, em decisão colegiada unânime, manteve a sentença do Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Pimenta Bueno, que condenou Cláudio Roberto Mello a 6 anos e 8 meses de reclusão sob a acusação de tráfico de entorpecente. O réu pedia a diminuição de sua pena por meio do recurso de apelação criminal.

Segundo o voto do relator, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, o acusado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 195 da BR-364, com 56,1 Kg de cocaína. Ele transportava a droga na carroceria de uma camionete. Após a sua prisão pela PRF, o réu foi denunciado pelo Ministério Público e condenado.

Admitindo o fato criminoso, a defesa pedia apenas a diminuição da pena do réu. Porém, segundo o voto do relator, as provas colhidas no processo apontam a quantidade de droga apreendida, o envolvimento de outras pessoas, e a evidência de que o réu se dedicava à atividade criminosa; dados que afastam “o benefício da causa especial de diminuição de pena”.

Os desembargadores Francisco Borges e Jorge Leal acompanharam o voto do relator.

Apelação Criminal n. 7001237-02.2021.8.22.0009.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions