Rondônia, domingo, 24 de junho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 13 de Março de 2018 - 08h36

Todos os 52 municípios de Rondônia receberão internet banda larga, garante Expedito Netto

da Assessoria


Todos os 52 municípios de Rondônia receberão internet banda larga, garante Expedito Netto

Os municípios e distritos de Rondônia serão beneficiados pelo Programa Internet para Todos após trabalho do parlamentar junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e as Prefeituras.

O deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO) anunciou nesta segunda-feira (12) a inserção dos 52 municípios e seus respectivos distritos ao Programa Internet para Todos, que levará conexão banda larga de alta velocidade a todas as localidades do país.

O programa de autoria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) levará internet às regiões que não possuem nenhum tipo de comunicação, escolas e hospitais a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Até o momento, 37 municípios de Rondônia já aderiram ao programa e 15 municípios estão na fase de adesão. “Estamos auxiliando os prefeitos na elaboração dos ofícios de solicitação ao programa. Levei os pedidos pessoalmente até o ministério e estamos cuidando da tramitação de cada ofício particularmente”, declarou Expedito Netto - o único parlamentar de Rondônia a participar do evento.

Durante a cerimônia de adesão ao programa, o parlamentar ressaltou sua participação no desenvolvimento do Internet para Todos desde seu início, quando o satélite foi lançado em órbita em maio de 2017. Além de levar internet a 100% do território nacional, o satélite garantirá a segurança das comunicações e fortalecerá a indústria espacial brasileira.

“Levar esse projeto para Rondônia foi um pedido particular do nosso Ministro Gilberto Kassab (PSD), o qual tive a honra de atender. Por isso não estamos medindo esforços! O programa não trata apenas de internet, estamos falando de inclusão social e desenvolvimento econômico para Rondônia e para o Brasil”, ressaltou Netto.

O Internet para Todos vai beneficiar uma fatia da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis online.

A expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia nos municípios beneficiados na primeira fase. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ressaltou que o Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços extremamente reduzidos.

Participaram da assinatura do termo de adesão ao programa o Presidente Michel Temer e o Ministro Gilberto Kassab, além de outras autoridades, na presença de dezenas de prefeitos de Rondônia e mais de 2,5 mil prefeitos de municípios do Brasil.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions