Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Trabalhadores em educação protestam contra ações do prefeito de Presidente Médici

Quarta-feira, 04 Junho de 2008 - 11:43 | Assessoria


Trabalhadores em educação protestam contra ações do prefeito de Presidente Médici
Em protesto contra as atitudes do prefeito Charles Modro, que não consegue administrar o Município ao adotar verdadeiras “lambanças”, os trabalhadores em educação do Município de Presidente Médici fizeram uma grande manifestação que culminou com a ocupação da Prefeitura e do Gabinete do Prefeito.
Depois de quase dois anos, período em que o Plano de Carreira da educação foi discutido, enviado à Câmara através de Projeto de Lei e ter a aprovação por unanimidade, o Plano foi implantado. Agora é questionado pelo prefeito, que tentou suspender os efeitos da Lei Complementar n° através do Decreto n° 002.
Na segunda-feira, 02/06, o prefeito de Presidente Médici se recusou a receber a representação dos trabalhadores em educação e abandonou a Prefeitura. A categoria está revoltada com a retirada de direitos através das manobras do prefeito.
Para protestar contra esse descaso, os trabalhadores em educação do Município fizeram um dia de paralisação e promoveram uma manifestação em frente à Prefeitura.
De acordo com a diretora da Regional Guaporé do Sintero, professora Ineide Batista, a categoria não vai admitir ser prejudicada pelas mazelas da Prefeitura. “O Plano foi aprovado, foi implantado,,e agora a Prefeitura tem que cumprir a lei”, disse. “Nós primamos pelo ensino de qualidade, defendemos a educação, conquistamos o Plano de Carreira e não vamos aceitar qualquer retrocesso”, finalizou a professora.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também