Rondônia, terça-feira, 29 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 30 de Março de 2017 - 16h10

Trabalhadores em educação suspendem greve em Rondônia

da Assessoria


Trabalhadores em educação suspendem greve em Rondônia

Por decisão da maioria da categoria, os trabalhadores em educação das escolas públicas suspenderam a greve iniciada no dia 15/03 em Rondônia.

A decisão foi tomada em assembleias realizadas nesta quarta-feira, dia 29/03, em Porto Velho e nas Regionais do Sintero, no interior.

Ao conduzir a assembleia em Porto Velho, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que o objetivo da greve foi cumprido, que era impedir a votação na Câmara dos Deputados, do projeto de reforma da previdência.

Ele destacou que a greve foi suspensa, mas os trabalhadores continuam mobilizados para lutar contra a retirada de direitos e por novas conquistas.

Rondônia foi um dos estados em que a greve obteve o maior índice de adesão. Durante o período de paralisação, pelo menos dois grandes atos públicos foram realizados, demonstrando a união e o poder de mobilização dos trabalhadores em educação.

O presidente do Sintrero, em nome da diretoria do sindicato, agradeceu a todos os trabalhadores que aderiram ao movimento e foram às ruas lutar contra a reforma da previdência, contra a reforma trabalhista e contra a terceirização.

Ele também agradeceu aos demais sindicatos de servidores públicos e da iniciativa privada, urbanos e rurais, que integraram a grande manifestação do dia 15/03, e por apoiarem a luta.
“Queremos deixar claro à sociedade, aos pais de alunos e aos estudantes, que essa greve foi necessária, mas que não prejudicará o ano letivo, pois as aulas desse período serão repostas”, disse Manoel Rodrigues da Silva.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions